É baixa a procura de jovens rondonenses para o alistamento militar

A procura dos jovens rondonenses para o alistamento militar têm sido baixa até o momento, o que preocupa a Junta Militar.

O prazo final para alistamento termina no dia 30 de junho, contudo, apesar de ter iniciado no mês de janeiro, até agora, poucos jovens fizeram o alistamento militar.

Segundo Elisa Tem Caten, da Junta Militar de Marechal Rondon, é obrigatório o alistamento para jovens nascidos no ano de 2005, que já completaram ou ainda vão completar aniversário neste ano.

O alistamento pode ser feito de duas formas: presencialmente na Junta Militar, localizada no prédio da prefeitura rondonense, ou através do site
alistamento.eb.mil.br sendo necessário o jovem possuir a senha do “.gov.br”

Elisa explica que, quem não fizer a seleção no prazo estipulado, além de receber multa ficará pendente com a situação militar – impedido de realizar diversos procedimentos como por exemplo a participação de concursos, e poderá regularizar a situação somente na seleção do ano que vem.

A previsão para Marechal Rondon é uma média ano de 390 alistados.

A responsável da Junta Militar , de Marechal Rondon, Elisa Tem Caten, confirma a baixa procura de jovens para o alistamento militar…..