Na sessão desta quarta-feira (03) da Câmara de Vereadores de Marechal Rondon, o vereador Sargento Dionir Briesch levantou discussões sobre a rotatória da Avenida Rio Grande do Sul com a rua Men de Sá, palco de diversos acidentes.
A sugestão do vereador Dionir, foi a implantação de uma travessia elevada…..
Em contato com o secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, este informou que o tema “lombadas” na Avenida Rio Grande do Sul já foi debatido em reunião do Conselho Executivo de trânsito (Coetran) e por unanimidade, foi aprovado pela retirada delas. “Inclusive está na ata do Conselho, tudo documentado”, afirmou o secretário Welyngton.
A partir dessa decisão, o governo municipal iniciou o processo para retirada das lombadas da Avenida Rio Grande do Sul, e conforme o coronel Welyngton, a implantação de uma travessia elevada estaria em desencontro com a proposta de um trânsito com melhor fluidez, além de descumprir com as decisões do COETRAN.
O secretário de Mobilidade foi enfático: “não iremos sacrificar os bons motoristas por causa de alguns motoristas imprudentes”, finalizou o coronel Welyngton.
