Homem que disse ser membro do PCC é preso após furtar carteira e ameaçar vítima de morte em Santa Helena

Na manhã de ontem, terça-feira (02), por volta das 9h, a Polícia Militar de Santa Helena recebeu um chamado de um homem que relatou ter sido vítima de furto e que havia encontrado o suspeito em um mercado da rua Pará.

Segundo a vítima, ele estava prestando serviços de manutenção em um ar condicionado na rua Santa Luzia. quando o autor passou pelo local e roubou sua carteira que continha documentos pessoais, cartões de banco e cerca de R$500,00 em dinheiro.

Após receber a informação, a equipe policial foi até o mercado, onde encontraram a vítima e o suspeito. Segundo o solicitante, ele abordou o suspeito e questionou sobre o roubo, mas o homem negou a autoria e ameaçou matá-lo, dizendo ser membro do PCC. Mais tarde, o suspeito confessou ter jogado a carteira fora e indicou o local onde havia descartado.

O suspeito foi preso em flagrante, com algemas, devido ao risco de fuga. A carteira foi encontrada no local indicado pelo homem, contendo documentos pessoais e cartões de banco, mas apenas R$25,00 em dinheiro. O suspeito alegou ser usuário de drogas e ter pago uma dívida com o dinheiro roubado.

A equipe policial também conversou com o responsável pelo estabelecimento, onde o suspeito foi encontrado, que confirmou a compra de apenas uma caixa de cerveja com dinheiro em espécie, por volta das 8h30.

O meliante foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para os procedimentos legais.

 

Fonte: Correio do Lago