O autor do crime, de 50 anos, mas que não teve a identidade revelada, efetuou os disparos contra o jovem Renan Souza após um desentendimento no Bairro São Francisco, no último dia 13.
Logo em seguida, o criminoso atirou contra os policiais militares.
O assassino foi submetido a procedimento cirúrgico e permaneceu internado por 15 dias, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu nesta sexta.
O crime que ele cometeu aconteceu na Rua Leonir Francisco Bottega.
Inicialmente a Polícia Militar foi informada que dois vizinhos discutiram e populares ouviram disparos de arma de fogo.
O dono da casa em que ocorreu a briga foi morto.
Quando os policiais chegaram no local, o atirador entrou em confronto com os militares, disparando tiros na direção a equipe da PM até ser alvejado por um disparo e cair ferido.
O filho do atirador contou aos policiais que, depois de matar o vizinho, o pai voltou para casa, recarregou a arma e foi novamente ao local do crime para tentar matar a mulher da vítima.
Escondida no quarto, ela segurava a porta com o corpo enquanto o homem, de 50 anos, fazia força para arrombá-la gritando que iria matá-la.
A equipe da PM chegou ao local no momento em que o autor conseguiu destruir a porta e entrar no quarto de quem seria sua segunda vítima fatal e baleou o criminoso.
