Sem exaltar o pânico e coma intenção de buscar alternativas, a Assembleia Legislativa do Paraná reuniu especialistas, pais, professores, representantes da Educação, da Segurança Pública e da sociedade civil para tratar de mais proteção nas escolas paranaenses, durante Audiência Pública proposta por três importantes comissões da Casa.
O evento na noite desta terça-feira (25) foi realizado pela Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Soldado Adriano José (PP); de Constituição e Justiça , comandada pelo deputado Tiago Amaral; e de Educação, cujo presidente é o deputado Hussein Baki .
Também participaram o Secretário de Segurança Pública, o coronel Hudson Leôncio Teixeira e de Educação, Roni Miranda Vieira, pastas diretamente ligadas a uma preocupação generalizada na sociedade.
Os recentes acontecimentos em Santa Catarina e São Paulo, elevaram para 24 o número de ocorrência com violência extrema em escolas no Brasil, com 28 estudantes mortos, além de quatro professores e dois profissionais de educação entre 2002 e 2023.
Os dados são de uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A Audiência Pública de ontem com o tema Segurança nas Escolas mostrou ações que já foram tomadas no Paraná após os últimos incidentes e o papel da Assembleia para desenvolver ações de prevenção e proteção.
De acordo com o presidente da Comissão de Educação e líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri. o objetivo é reunir os atores que compõem o cenário da Segurança Pública e Educação do Estado, para debater da forma mais técnica possível…
