O temporal da madrugada deste domingo (26) provocou estragos na rede de energia elétrica da Copel, àquela que abastece a subestação de Marechal Rondon.
Segundo relatório parcial do escritorio local da Copel, responsável por 10 municípios da região, cerca de 6.800 unidades consumidoras estão no momento sem energia elétrica.
Conforme o gerente do escritório, Erlon Carlo Canedo, a parte mais crítica com maior quantidade de consumidores concentra-se na área urbana de Marechal Rondon, no lado Oeste da cidade, na região dos bairros Vila Gaucha e Boa Vista.
O gerente informou à reportagem da Rádio Difusora, que houve um problema no alimentador que atende a região, mas que equipes já estão percorrendo para verificação e localização do defeito.
No momento, são mais de 100 chamados de emergência para esta região.
O gerente Erlon destaca que as equipes já estão trabalhando para solucionar o problema, e que mais equipes foram acionadas para auxiliar e adiantar os serviços.
Apesar da pronta resposta da Copel, em resolver o problema, ainda não há previsão para a volta da energia elétrica.
Atualização feita às 11h
“A Copel informa que um grande evento climático atingiu a região Oeste do Estado na madrugada deste domingo. Fortes ventos atingiram diversas cidades e causaram destruição na rede de energia principalmente na região dos municípios de Francisco Beltrão, Medianeira e Realeza. Pouco mais de 50 mil unidades consumidoras estão sem energia. No auge do temporal, esse número chegou a 90 mil clientes. No momento, 114 equipes da Copel estão trabalhando para restabelecer a energia e outras 25 já estão se deslocando de outros locais no Paraná para ajudar na recomposição da rede”.