Até sexta-feira evento espera a circulação de pelo 300 mil pessoas
Com celebração religiosa neste domingo e abertura dos portões de acesso hoje pela manhã, o maior evento do agronegócio brasileiro, pela projeção de transações comerciais em torno de 3 bilhões e meio de reais, o Show Rural da Coopavel, deu largada ao calendário de feiras agropecuárias no Brasil.
A 35ª edição do evento, a primeira com funcionamento pleno desde a pandemia de Covid-19, vai receber 300 mil visitantes até 10 de fevereiro, próxima sexta-feira, no Parque Tecnológico da Coopavel, em Cascavel.
Caravanas de diversos cantos do mundo são aguardadas para o evento que se tornou uma das grandes referências internacionais no setor.
O parque tem uma área de 720 mil hectares e neste ano terá 600 expositores.
Na abertura da programação ontem, após a missa campal, o presidente Dilvo Grolli fez questão de mencionar que o evento é de toda a comunidade regional , que traz para quem cultiva e produz, o melhor da inovação e da evolução em tecnologias para o campo.
Ele disse que, por meio desse evento, é mostrada a capacidade, a força do trabalho e o papel determinante que a agropecuária desempenha no Oeste do Paraná.
O senador recém-empossado, Sergio Moro, o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, e comitivas de entidades do setor produtivo e institucionais estão nesta segunda-feira, em Cascavel, para participar do Show Rural.
Diversas outras autoridades dos governos estadual e federal também estarão em Cascavel até a próxima sexta-feira.
Caravanas de diversos estados do Brasil também a partir de hoje, estarão presentes no evento.