Bombeiros seguem com buscas a pescador que se afogou em Iguiporã

O Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon retomou nesta manhã de terça-feira, as buscas ao pescador Ceser Wiederkehr, conhecido como “Piti”.

Ontem, ele pescava junto com o casal Adair Hoffmann e esposa – cunhados, no Lago de Itaipu, na região da “praia da paca”, distrito de Iguiporã, interior de Marechal Rondon.

Foi apurado que na parte da manha, por volta das 9h30, um deles fisgou um peixe, e quando fez o movimento para puxá-lo das águas, o barco virou.

Dos tres ocupantes, apenas a mulher estava com colete salva-vida.

Os homens – sem coletes e não sabiam nadar.

Por um longo tempo, a mulher nadava, tentava flutuar, segurando seu marido para não se afogar.

Eles estavam sozinho no local de pesca, e como nao apareceu socorro, o homem nao resistiu e faleceu.

O corpo do cunhado que pescava junto, também desapareceu nas águas do Lago de Itaipu.

Tempo mais tarde, cerca de três horas aproximadamente depois que o barco virou, uma embarcação se aproximou e identificou a situação, resgatou a mulher e o corpo do homem morto.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e BPFron, foram acionadas e imediatamente iniciaram as buscas ao desaparecido.

O tenente Lucas Schlögl, é quem coordena os trabalhos de localização do corpo…..


O pescador que faleceu foi identificado como Adair Hoffmann, de 46 anos, funcionário publico da prefeitura municipal de Pato Bragado.

Seu corpo está sendo velado na Igreja Evangélica de Confissão Luiterana no Brasil, no distrito de Iguiporã, onde as 16 horas haverá culto seguido de sepultamento.

O pescador Cezer Wiederkehr, o “Piti” segue desaparecido.

Os bombeiros militares iniciaram as buscas ontem a tarde e seguiram ate o anoitecer, e neste momento, as equipes seguem trabahando mas sem exito até o momento.