Ele justifica os rumos do partido em nível local
Ele anunciou sua decisão nesta quinta-feira, garantindo que num primeiro momento não irá se filiar em outra agremiação.
A desfiliação de “Ila” do PL tem a ver com os rumos que o partido tomou em relação ao município de Marechal Cândido Rondon.
A sigla está deixando a base de apoio da administração municipal e deverá encabeçar a chapa de oposição na eleição de 2024.
O pré-candidato a prefeito é o vereador Arion Nasihgil, que por não encontrar espaço no partido ao qual é filiado, no caso o PP, adiantou que vai se filiar ao PL tão logo haja a abertura da janela partidária.
Ele tem todo o aval dos dois maiores “caciques do partido” no Estado: os deputados estadual Marcelo Micheletto e estadual Fernando Giacobo
Além disso, a Executiva Estadual também já anunciou a nova direção do partido em Marechal Cândido Rondon, oficializando o advogado Oscar Nasighil na presidência da Comissão Provisória.
Oscar é pai do vereador Arion e jamais escondeu ser oposição ao governo municipal de Márcio e Ila.
Mesmo anunciando que está deixando o PL. o vice-prefeito “Ila” diz que continua apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A exemplo do que fez em outras oportunidades, ele garante que não concorrerá a nenhum cargo político na eleição do ano que vem.