No final da tarde desta quinta-feira (14/12) o comando da Operação policial “Cidade Sitiada / Finger” divulgou números referentes ao cumprimento dos mandados de busca e apreensão, e mandados de prisão nas cidades de Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado e Toledo.
No município bragadense, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, e 6 mandados de prisão preventiva.
Já no município de Toledo foi cumprido um mandado de busca e apreensão, e um mandado de prisão preventiva; enquanto em Marechal Candido Rondon foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Os nomes dos presos não foram divulgados pelo comando da Operação.
Os trabalhos foram conduzidos pela Policia Federal e contaram com o apoio da “Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná” e do Batalhão de Fronteira – BPFRon, com a finalidade de coibir o crime de tráfico internacional de drogas.
As investigações policiais, que resultaram na deflagração da operação policial, foram embasadas em prisão em flagrante delito e apreensões de drogas realizadas durante fiscalizações conjuntas de diversas forças policiais.
Estima-se que o grupo criminoso seja responsável pela movimentação de mais de 100 (cem) toneladas de entorpecentes entre os anos de 2022 e 2023.
Na deflagração da operação foram empregados mais de 100 policiais federais e militares, que cumpriram sete mandados de prisões preventivas e 12 de mandados de busca e apreensão.
Dois investigados ainda estão foragidos.
Um dos alvos principais também foi preso em flagrante delito na posse ilegal de 2 armas de fogo e 32 munições de uso restrito, além de uma balança e um uniforme tático.
A operação policial ainda contou com apoio de helicóptero da Polícia Militar do Estado do Paraná.