Eleita nova diretoria da Academia de Letras do Oeste do Paraná

Aconteceu neste final de semana, no município de Assis Chateaubriand, Assembleia Ordinária da Academia de Letras do Oeste do Paraná.

Dentre os assuntos da ordem do dia, houve a eleição e posse da nova diretoria, para a gestão 2024 – 2026.

A nova composição ficou definida da seguinte forma:

Celina de Oliveira Barbosa Gomes – Presidente
Silvana Pedro Pinto – vice-presidente
Davi Pereira – segundo vice_presidente
Marcelo Soares – secretário
Válter Martins – 2⁰ secretário –
Irene Maria Fonese de Carvalho – tesoureira
Yvone Ricato – 2ª tesoureira

Membros do Conselho Consultivo:
Cleide Aparecida Andrade Mendes
Dirceu Kuhn
Fernando Aparecido da Silveira
Izabel Cordeiro dos Santos Nunes
Mariana Carvalho Garcia de Souza

A Academia de Letras do Oeste do Paraná conta com 40 membros, representantes de municípios da região Oeste, incluindo Marechal Rondon.

Durante o evento do final de semana, também tomou posse um novo acadêmico Professor Doutor Vander Piaia, de Cascavel, cadeira no 03 e tem como patrono o poeta Augusto dos Anjos.

Membro da Academia de Letras do Oeste do Paraná, a rondonense Udilma Weirich, fala sobre os eventos do final de semana e destaca algumas das ações já realizadas pela entidade.