Lideranças entregam Projeto de Gestão Coordenada de Fronteiras Brasil-Paraguai a diretor brasileiro da Itaipu.

Nesta terça-feira (21), mais um importante passo foi dado pelo grupo que trabalha o Projeto de Gestão Coordenada de Fronteiras que visa melhorar o comércio exterior entre o Brasil e o Paraguai através dos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Helena e Guaíra.

Foi uma reunião de trabalho com o diretor-presidente brasileiro da Itaipu Binacional Ênio Verri na qual participaram também, integrantes do GCF, com destaque para a presença dos prefeitos de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado e Heraldo Trento de Guaíra, além de Danilo Vendrúscolo, presidente da Acifi, Associação Empresarial de Foz do Iguaçu e Mario Camargo da empresa Exacta.
O abrangente projeto que engloba principalmente as aduanas de Foz, Guaíra e Santa Helena e agilidade nas suas relações comerciais internacionais com o Paraguai, foi entregue em mãos a Ênio Verri.

Segundo o ofício, o Projeto de Gestão Coordenada de Fronteiras Brasil – Paraguai, tem como objetivo desenvolver justamente a integração das aduanas, afim de ampliar ações para o aproveitamento do potencial econômico, social, cultural e de integração da região trinacional.

Como objetivo principal, a concentração de esforços técnicos, governamentais, acadêmicos, culturais e financeiros para o desenvolvimento sustentável, econômico e integrado, dessa importante região transfronteiriça.

Danilo Vendrúscolo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, comemora o convenio…..

O presidente do Conselho dos Lindeiros, o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado, acredita na implantação do projeto que vai melhorar os espaços aduaneiros, e melhorar a logística dos produtos que vem do Paraguai ao Paraná……