Toledo sediou nesta terça-feira uma das etapas regionais do 1º Encontro de Secretários e Tesoureiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná.
O evento foi um dos sete que estão sendo realizados no Estado, com a presença do tesoureiro estadual, Luiz Fernando Casagrande Pereira, e da secretária-geral adjunta, Roberta Santiago Sarmento.
A agenda dos Encontros iniciou no último dia 19 em Araucária e já passou por Irati e Pato Branco.
Nesta quarta-feira ele acontece em Campo Mourão, amanhã em Maringá e finaliza sexta-feira em Ibaiti.
Ontem em Toledo, estiveram presentes integrantes das Subseções da OAB das Comarcas do Oeste do Paraná.
A Subseção de Marechal Cândido Rondon esteve representada pela presidente, Nair Galles; pelo secretário João Bersch; pela secretária-adjunta, Daiana Gentilini; e pelo tesoureiro, Rafael Faro.
Conforme Nair Galles, foram abordados os objetivos da atual gestão da Seccional da OAB-PR para o próximo triênio.
Dentre eles, a diminuição de gastos com pessoal, padronização dos orçamentos das subseções, automação das salas da OAB nos fóruns e a inovação das sedes locais da OAB com espaços integrativos e tecnológicos.
Também foi apresentado o Proex (Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense), que será lançado com o objetivo de criar um fundo para projetos das Subseções.
Os recursos serão oriundos da economia gerada pelo redimensionamento do quadro de pessoal das Subseções e da Seccional na gestão 2022/2024, bem como por valores arrecadados por meio de campanhas de recuperação da inadimplência de anuidade; e por recursos próprios da Seccional, a critério de sua diretoria.