Search
Close this search box.

Abertas as inscrições para a campanha de vacinação contra a brucelose em Mercedes

Estão abertas e seguem até o dia 29 de maio, as inscrições para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a brucelose na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes.

Conforme a médica veterinária da municipalidade Cristiane Machado, a vacinação é obrigatória para as fêmeas da espécie bovina na faixa etária de 3 a 7 meses, tanto para gado de leite como de corte.

A vacinação será realizada no mês que vem (junho) pela médica veterinária da prefeitura através do programa “Mercedes com Desenvolvimento Sustentável”, que contempla o custeio de algumas despesas, incluindo o serviço veterinário.

Assim sendo o produtor pagará o valor simbólico de 5 reais e 55 centavos por animal, enquanto que o mesmo serviço prestado por particulares varia de 22 á 25 reais por cabeça .

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio ambiente de Mercedes Sebastião Koch lembra que, para participar do programa de incentivo é necessário que o produtor esteja em dia com o bloco de produtor rural e não ter débitos junto ao tesouro municipal.

A campanha de vacinação contra a brucelose é obrigatória e conforme à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná o produtor que não vacinar o seu gado poderá ser multado.

Por outro lado, também fazendo parte do“Mercedes com Desenvolvimento Sustentável” a secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente já depositou na conta dos suinocultores inscritos no programa, o subsídio sêmen suíno referente ao primeiro semestre.

O Secretario Sebastião Koch revela que foram depositados na conta dos 10 produtores de suínos o valor de 44.153,00.

Mercedes hoje conta com 6.308 matrizes distribuídas nestas 10 propriedades.