Conectado com

Esportes

Abertura da Fase Municipal dos Jogos Escolares acontecerá nesta segunda-feira (02)

 

Está marcado para esta segunda-feira, dia 02, a partir das 19h15, no Ginásio de Esportes Ney Braga, o ato de abertura da Fase Municipal dos Jogos Escolares.

A noite contará com o desfile das delegações de todas as escolas rondonenses, como também contará com uma apresentação do projeto Dança Marechal, com ritmos latinos (zumba).

“Será um momento muito importante para as crianças. Muitas delas participarão pela primeira vez de uma competição. O desfile das delegações é um momento marcante para cada atleta. Fica o convite aos pais para prestigiarem o evento e seus filhos”, salienta o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko).

Apesar da abertura oficial ocorrer somente hoje, a competição já teve início na quinta-feira (27), com o xadrez e tênis de mesa.

Na sexta-feira (29), teve sequência com o atletismo.

Nessa semana haverá disputas do voleibol e vôlei de praia.

Na outra semana, por fim, acontecerão as disputas no handebol, basquete e futsal.

 

 

Esportes

STJ marca julgamento que pode manter Londrina na Série B

Foto: Gustavo Oliveira / LEC

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), informou na sexta-feira (29) que o julgamento do Brasil de Pelotas-RS por descumprimento do Fair Play financeiro está marcado para a próxima quinta-feira (4). A sessão será realizada via videoconferência, a partir das 11h.

O clube gaúcho foi denunciado por atrasar salários de jogadores durante a disputa da Série B, em 2019, quando somou 44 pontos e terminou o campeonato na 14ª colocação.

O artigo 17 do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019 prevê a perda de três pontos por jogo disputado, caso um clube atrase salários de atletas por 30 dias ou mais. Também pode ser aplicada multa de até R$ 100 mil.

Em caso de condenação, o Brasil de Pelotas pode ser rebaixado para a Série C. Isso daria ao Londrina, que caiu com 39 pontos ganhos, a chance de retornar à segunda divisão do futebol nacional.

Rádio Difusora com Bonde News

Continue Lendo

Esportes

Atletas de Futsal morrem em acidente rodoviário em Francisco Beltrão

Dois ex-jogadores de futsal morreram após carro bater contra barranco, em Francisco Beltrão — Foto: Ivania Bonato/Diário da Informação

Um grave acidente na BR 475 em Francisco Beltrão tirou a vida de dois jovens na tarde deste domingo.

Eles estavam em um veículo sentido Verê, quando o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco às margens da rodovia.

O automóvel que eles estavam ficou totalmente destruído e várias peças ficaram espalhadas pelo caminho.

No Honda Civic estavam cinco pessoas, uma delas morreu no local e as outras quatro foram atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Três das vítimas, uma delas em óbito, estavam presas nas ferragens e foi necessária a utilização do desencarcerador.

Dois ocupantes sofreram ferimentos graves, um deles não resistiu e também morreu a caminho do hospital.

As vítimas fatais foram identificadas como Maxwell Soares e Luiz Soares, bastante conhecidos por serem jogadores de futsal.

Os jovens tiveram passagem pelo Norte Futsal e pelo time base do Marreco Futsal.

A propósito, o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, compartilhou em suas redes sociais uma nota lamentando a morte dos jovens.

Marreco Futsal lamentou a morte dos dois ex-jogadores, vítimas de um acidente em Francisco Beltrão — Foto: Reprodução/Facebook

Marreco Futsal lamentou a morte dos dois ex-jogadores, vítimas de um acidente em Francisco Beltrão — Foto: Reprodução/Facebook

Continue Lendo

Esportes

Liga Oeste de Futebol Amador quer o retorno imediato da modalidade na região

Ilustrativa

Assim como o futebol profissional, o amador também está totalmente paralisado em meio à pandemia de Coronavírus (Covid-19). Muitas pessoas, além de ter a pratica como lazer sobrevivem da atividade – direta ou indiretamente.

A Liga Oeste de Futebol Amador, que representa os desportistas do extremo oeste paranaense, realizou recentemente uma manifestação em frente à Prefeitura de Cascavel, pedindo a reabertura dos campos.

Foram apresentadas 14 medidas para serem adotadas com a volta das atividades. Mas, eles tiveram já dois pedidos negados pelo município.
O COE (Centro de Operações de Emergências), afirma que as atividades devem permanecer suspensas.

Entrevistado nesta quinta-feira (28), no Programa Difusora nos Esportes, o Presidente da Liga Oeste de Futebol Amador Marco Antônio Baccin, relatou a situação da modalidade no momento.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.