Ação integrada vai intensificar fiscalização contra aglomerações em Marechal Cândido Rondon

A situação em relação à pandemia da COVID-19 tem se agravado nas últimas semanas, em toda a região, inclusive em Marechal Rondon e neste sentido, o COE (Centro de Operações Emergenciais), Poder Publico e forças policiais, se reuniram em dois encontros para discutir ações integradas de combate a aglomerações de pessoas.

Foram unânimes as manifestações de que todas as forças policiais, e poder público deverão estar engajados em uma fiscalização intensa, para que não haja qualquer tipo de aglomeração no município, especialmente no período noturno e nos finais de semana.

As autoridades afirmaram que intensificarão o cumprimento dos decretos estadual e municipal, especialmente quanto ao toque de recolher, que é a partir das 20 horas: haverá policiamento ostensivo nas ruas.

As atividades serão coordenadas pela Polícia Militar rondonense, que já vinha realizando importante trabalho de fiscalização.

O major André Cristiano Dorecki, comandante do Batalhão de Policia de Fronteira, fala da participação do BPFron na ação integrada e pede colaboração da população, principalmente para evitar aglomerações em residências e eventos clandestinos……….

 

 

O Poder Público rondonense também iniciará uma campanha para que a população colabore e faça denúncias em caso de constatação de eventos com aglomerações.

Foi instalado um canal de denúncia da Vigilância Sanitária que pode ser contatado até às 23h, através do telefone (45) 99932-7425.

Após esse horário fica disponível o telefone 190, da Polícia Militar.

As denúncias serão centralizadas e repassadas às forças policiais que estiverem nas ruas, que irão averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis.