Conectado com

Policial

Ação integrada vai intensificar fiscalização contra aglomerações em Marechal Cândido Rondon

A situação em relação à pandemia da COVID-19 tem se agravado nas últimas semanas, em toda a região, inclusive em Marechal Rondon e neste sentido, o COE (Centro de Operações Emergenciais), Poder Publico e forças policiais, se reuniram em dois encontros para discutir ações integradas de combate a aglomerações de pessoas.

Foram unânimes as manifestações de que todas as forças policiais, e poder público deverão estar engajados em uma fiscalização intensa, para que não haja qualquer tipo de aglomeração no município, especialmente no período noturno e nos finais de semana.

As autoridades afirmaram que intensificarão o cumprimento dos decretos estadual e municipal, especialmente quanto ao toque de recolher, que é a partir das 20 horas: haverá policiamento ostensivo nas ruas.

As atividades serão coordenadas pela Polícia Militar rondonense, que já vinha realizando importante trabalho de fiscalização.

O major André Cristiano Dorecki, comandante do Batalhão de Policia de Fronteira, fala da participação do BPFron na ação integrada e pede colaboração da população, principalmente para evitar aglomerações em residências e eventos clandestinos……….

 

 

O Poder Público rondonense também iniciará uma campanha para que a população colabore e faça denúncias em caso de constatação de eventos com aglomerações.

Foi instalado um canal de denúncia da Vigilância Sanitária que pode ser contatado até às 23h, através do telefone (45) 99932-7425.

Após esse horário fica disponível o telefone 190, da Polícia Militar.

As denúncias serão centralizadas e repassadas às forças policiais que estiverem nas ruas, que irão averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Briga entre primos termina com um esfaqueado e o outro preso em Terra Roxa

Uma briga familiar terminou no final da tarde deste domingo, em Terra Roxa, com um rapaz esfaqueado e outro preso e indiciado pela prática de tentativa de homicídio.

 

Um assalto também foi registrado no município

 

A vítima e autor são primos e teriam passando o dia fazendo churrasco e bebendo cervejas, quando se desentenderam e partiram para vias de fato por motivos não revelados.

Em meio a troca de socos e pontapés, um dos envolvidos armou-se com uma faca e desferiu um golpe contra a região abdominal do primo, o qual foi socorrido no local e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.

Depois de ser informada da ocorrência pela equipe da saúde, a Polícia Militar enviou uma equipe ao local do esfaqueamento, deteve o autor e o encaminhou à Delegacia de Polícia de Terra Roxa.

Além dessa ocorrência que deixou a vítima gravemente ferida, a PM daquele município também registrou no final de semana que passou um assalto a mão armada em um imóvel residencial.

Três jovens assaltantes invadiram uma moradia, rederam as vítimas e roubaram um notebook, três celulares, 500 reais em dinheiro e outros aparelhos eletrônicos.

Diligências policiais passaram a ser desenvolvidas a partir da fuga dos meliantes e comunicado feito pelas vítimas, mas até agora os autores da ação criminosa ainda não foram localizados.

 

Continue Lendo

Policial

Homem se masturba em frente a adolescente e acaba preso em Toledo

Um homem foi preso após se masturbar em frente a uma adolescente de 13 anos. O caso aconteceu em Toledo, na noite deste domingo (18).

Segundo a PM, a mãe da adolescente contou que o homem mora em uma casa nos fundos do lote e estava fazendo atos obscenos há dias, fato que se repediu na noite de ontem, quando ele foi até a casa da frente e se masturbou olhando para a menina.

A mulher percebeu que ele se masturbava quando ouviu um barulho na área externa da casa e viu o homem com as calças abaixadas e uma torneira quebrada na mão. A mulher então chamou seu marido, e como já faz dias que os vizinhos vêm falando que o autor espia a menina adolescente tomar banho e se masturba, o pai partiu pra cima do indivíduo.

O autor correu para sua casa e se trancou, e a PM foi acionada. Quando os policiais chegaram no local, o autor estava armado com uma faca. Após a equipe verbalizar por diversas vezes, o indivíduo soltou a faca e veio na direção da equipe, momento que foi necessário uso progressivo da força para contê-lo, imobilizá-lo e algemá-lo, pois ele não acatou as ordens da equipe investindo contra os policiais.

Após ser imobilizado e preso, o homem foi encaminhado à 20ª SDP de Toledo.

 

 

Fonte: Toledo News 

Continue Lendo

Policial

Condutor não habilitado e embriagado provoca acidente com quatro veículos em MaL Rondon

Em Marechal Cândido Rondon, acidente de trânsito envolvendo quatro veículos foi provocado por um condutor não habilitado e que dirigia sob a influência de álcool.

A Policia Militar foi chamada para registra um acidente ocorrido em uma rotatória da cidade e no local identificou que um automóvel Peugeot 206, perdeu-se em realizar a conversão e colidiu contra um veículo Crossfox.

Com o impacto, o CrossFox colidiu contra um automóvel Honda City; que por sua vez colidiu contra uma Honda Civic.

A PM chegou ao local e identificou o veículo causado do acidente, sendo que o condutor não possui carteira nacional de habilitação e estava conduzindo sob influência de álcool.

Foi realizado o teste de alcoolemia no sopro, tendo como resultado o valor de 0,83mg/l sendo considerado 0,76 mg/l: ele foi conduzido a 47ª Delegacia Regional de Policia de Marechal Rondon .

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.