Ganhou grande repercussão o acidente aéreo que matou o médico cascavelense Eduardo Frederico Bolsarini Philippi, 48 anos, sua filha Fernanda, de apenas 12, e o piloto Magnus Boeno Padilha, de 32 anos.
A esposa do médico ficou gravemente ferida
Além das três vítimas fatais, o acidente aéreo registrado na tarde deste domingo feriu gravemente a esposa do médico cardiologista, Graziela de Souza Philippi, de 53 anos, que foi internada no Hospital Universitário.
A família Philippi retornava do litoral de Santa Catarina, onde passou o final de semana prolongado em razão do ferido da Proclamação da República, e ocupava um avião de pequeno porte emprestado por um amigo.
O avião, modelo V35B da fabricante Beech Aircraft, voava em baixa altura, quando caiu em uma área de mata nas proximidades da pista de pouso e decolagem do Aeroclube que fica às margens da PR 486, em Cascavel.
Com capacidade para cinco passageiros e limite de peso de pouco mais de 1.500 quilos, o avião estava com a situação de aeronavegabilidade normal, com registros válidos até fevereiro de 2020.
Além de cadiologista bastante conhecido da região Oeste, Eduardo Frederico Bolsarini também ocupava o cargo de presidente do Country Club de Cascavel.
Fotos: CGN