Política
Acidente entre Mercedes e Guaíra mata mulher e deixa homem gravemente ferido

Publicado em:
Acidente registrado na noite desta terça-feira, no trecho rodoviário da BR-163 que liga os municípios de Mercedes e Guaira, provocou a morte de Mariele Batiste Ried, de 37 anos.
Ela era passageira de uma picape Strada, que nas proximidades do distrito de Bela Vista colidiu frontalmente contra uma carreta Volvo.
Além da morte de Mariele, o acidente resultou em ferimentos graves no motorista do utilitário, cujo nome não foi revelado.
Depois de ter sido atendido por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, ele foi entubado na UPA de Guaira e em seguida acabou sendo transferido ao Hospital Bom Jesus, em Toledo.
Informações dão conta que uma ultrapassagem forçada feita por um terceiro veículo na carreta teria provocado a tragédia.
Transitando no sentido contrário, o motorista da Strada perdeu o controle da direção e foi de encontro a carreta.
Mariele Batiste Ried era funcionária de um Posto de Combustíveis e estaria retornando para casa após sua jornada de trabalho.
Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Toledo e, após a necropsia, será liberado à família enlutada residente em Bela Vista, distrito de Guaira.
Esse acidente fatal aconteceu na noite passada, no trecho da BR-163 que liga os municípios de Mercedes e Guaira, e foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.

Geral
Vereadores eleitos para a Câmara Jovem de Marechal Rondon serão empossados hoje

Publicado em:
Está marcada para as 19 horas desta terça-feira (09) a sessão solene de instalação e posse da Câmara Jovem de Marechal Cândido Rondon.
Na oportunidade, também será eleita a mesa diretora, composta por presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários e suplente.
Serão empossados: Ana Paola Mazureck (Colégio Martin Luther), Andresa Luisa Storck Lamp (Rui Barbosa), Arthur Gabriel Schlosser Uhry (Eron Domingues), Dóroti Luiza Schumacher Adams (Eron Domingues), João Vitor Miranda (Eron Domingues), Kaue Vinicius Manenti (Nilso Franceski), Kêmili Kauane Dreier (Martin Luther), Leonardo Lunkes Reffatti (Integral Marechal), Maitê Schneider Ragnini (Martin Luther), Maria Vitória de Oliveira Schmoeller (Eron Domingues), Miguel Angelo Hegele de Jesus (Paulo Freire), Vinicius Eduardo Agnes (Martin Luther) e Willian Samuel Teixeira Rauber (Eron Domingues).
Este estudantes foram selecionados a partir de projetos de lei ou de propostas de emenda à Lei Orgânica, que cada interessado precisou apresentar.
Os projetos foram submetidos à avaliação de comissão formada por pessoas indicadas pelo Poder Legislativo, mas sem vínculo com a Casa de Leis.
Participaram alunos com idade entre 13 anos completos e 19 incompletos, matriculados nos 16 colégios do município.
As sessões ordinárias da Câmara Jovem serão mensais, não haverá remuneração e o exercício do mandato consistirá na realização de atividades correlatas às dos vereadores do município, estabelecidas no Regimento Interno do Poder Legislativo.
Com Assessoria
Política
Doze vão disputar a Presidência da República

Publicado em:
Registros devem, ser feitos no TSE até dia 15
Findo o período de convenções partidárias, doze candidatos a presidente foram aprovados pelas respectivas legendas.
Agora, os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Ciro Gomes foi lançado pelo PDT com Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador , também do PDT, como vice.
José Maria Eymael foi confirmado pelo partido Democracia Cristã ( (DC) tendo como vice o economista João Barbosa Bravo.
O empresário Felipe D’Avila, é o candidato do Novo, tendo como vice Tiago Mitraud , do mesmo partido.
O PL oficializou o presidente Jair Bolsonaro à reeleição, com o General Walter Braga Netto , também do PL como vice.
O UP – Unidade Popular – confirmou o técnico em mecatrônica Leonardo Péricles como candidato a presidente, com Samara Martins, como vice.
Luiz Inácio Lula da Silva é o candidato do PT , como Geraldo Alckmin , do PSB como vice.
O PROS em sua convenção lançou o “coach” Pablo Marçal à presidência, com Fátima Pérola Neggra, como vice-presidente
O PTB surpreendeu e na reta final lançou o ex-deputado federal Roberto Jefferson, candidato à presidência , com Kelmon Luís da Silva Souza, vice.
Com algumas divergências o MDB oficializou a candidatura da senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet para presidente, com a tucana Mara Gabrilli, como vice.
A candidata pelo PCB é a economista Sofia Manzano, com Antonio Alves, como vice.
A senadora Soraya Thronicke foi confirmada candidata pelo União Brasil, tendo Marcos Cintra compondo a chapa como vice.
A candidata Vera Lucia, do PSTU de Pernambuco, tenta chegar à Presidência pela segunda vez, tendo Kunã Yporã , como vice.
Fonte: MCR News
Geral
Prazo para as convenções partidárias termina hoje

Publicado em:
A propaganda eleitoral somente será permitida a partir do dia 16 de agosto
Os partidos políticos e as federações partidárias têm até esta sexta-feira (5) para realizar suas convenções e escolher os candidatos e candidatas que vão disputar um cargo eletivo nas eleições deste ano, bem como para decidir sobre a formação de coligações.
Este ano, as 34 legendas políticas registradas no Tribunal Superior Eleitoral foram liberadas para realizar suas reuniões nacionais a partir de 20 de julho.
Conforme estabelece o Calendário das Eleições 2022, após definir os nomes que disputarão a um cargo, os partidos, federações e coligações terão até o dia 15 de agosto para solicitarem o registro das candidaturas.
No caso de federações partidárias, a convenção deve ocorrer de forma unificada, com a participação de todos os partidos integrantes.
Até ontem apenas quatro candidatos à Presidência da República tinham registrado suas candidaturas no TSE: Felipe D´Avila (Novo); Léo Péricles (Unidade Popular-UP); Pablo Marçal (Partido Republicano da Ordem Social-Pros) e Sofia Manzano (Partido Comunista Brasileiro-PCB).
Seus vices são, respectivamente: Tiago Mitraud; Samara Martins; Fátima Pérola Neggra e Antonio Alves.
Mais de 156 milhões e 450 mil eleitores e eleitoras estão aptos a votar no próximo dia 2 de outubro, quando os brasileiros começarão a escolher o próximo presidente da República, além dos futuros governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.
A possibilidade de coligações entre partidos só se aplica à disputa pelos chamados cargos majoritários, ou seja, aqueles em que fica com a vaga o candidato que tiver mais votos, caso da escolha para presidente, governador, prefeito e governador, não valendo para as eleições proporcionais, ou seja, para deputados.
A propaganda eleitoral somente será permitida a partir do dia 16 de agosto, consequentemente, já a partir de amanhã, sábado (6), as emissoras de rádio e de televisão estarão proibidas de fazer proselitismo político, não podendo dispensar tratamento privilegiado a qualquer candidato ou partido.