Conectado com

Política

Acidente entre Mercedes e Guaíra mata mulher e deixa homem gravemente ferido

Acidente registrado na noite desta terça-feira, no trecho rodoviário da BR-163 que liga os municípios de Mercedes e Guaira, provocou a morte de Mariele Batiste Ried, de 37 anos.

Ela era passageira de uma picape Strada, que nas proximidades do distrito de Bela Vista colidiu frontalmente contra uma carreta Volvo.

Além da morte de Mariele, o acidente resultou em ferimentos graves no motorista do utilitário, cujo nome não foi revelado.

Depois de ter sido atendido por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, ele foi entubado na UPA de Guaira e em seguida acabou sendo transferido ao Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Informações dão conta que uma ultrapassagem forçada feita por um terceiro veículo na carreta teria provocado a tragédia.

Transitando no sentido contrário, o motorista da Strada perdeu o controle da direção e foi de encontro a carreta.

Mariele Batiste Ried era funcionária de um Posto de Combustíveis e estaria retornando para casa após sua jornada de trabalho.

Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Toledo e, após a necropsia, será liberado à família enlutada residente em Bela Vista, distrito de Guaira.

Esse acidente fatal aconteceu na noite passada, no trecho da BR-163 que liga os municípios de Mercedes e Guaira, e foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.

Geral

Entre Rios investe para solucionar problemas com abastecimento de água

Ao longo do ano deverão ser sanados os problemas relativos ao abastecimento de água na sede municipal de Entre Rios do Oeste.

Na viagem feita a Curitiba na semana passada, o prefeito Jones Heiden assinou convenio com o governo do Estado, visando a perfuração de poços artesianos.

Também está sendo trabalhado, confirma o prefeito Jones, o projeto de ampliação da reserva de água, com a construção de mais duas unidades armazenadoras….

 

Continue Lendo

Geral

Horário de atendimento na Farmácia Básica será ampliado até a meia-noite

Assessoria

A partir do dia 02 de março, Farmácia Básica vai atender das 7 da manhã a meia noite.

A partir do dia 02 de março, a Farmácia Básica de Marechal Rondon, anexa ao CIS – Centro Integrado de Saúde – contará com horário de atendimento estendido.

Atualmente, funciona das 7h às 12h e das 13h30 às 17h, e passará a atender das 7h às 00h.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, a necessidade de ampliação do horário de atendimento da Farmácia Básica é antiga.

Ela explica que há anos que a população pede por essa ampliação de horário.; muitas pessoas consultam no período noturno tanto na UPA 24 Horas, como também, recebem alta do Hospital Cruzatti, e precisam logo se medicar e com essa novidade, poderão buscar o seu remédio durante à noite.

Marciane destaca que o atendimento geral, com a entrega de itens do Estado, que vai desde sonda, alimentação parenteral e demais itens, além da parte do município, como fraldas, dietas especiais e outras coisas, poderão ser retirados na Farmácia Básica até às 19h.

Das 19h às 00h, haverá apenas a entrega de medicamentos da Farmácia Básica; enquanto os demais itens não serão disponibilizados.

No horário noturno, o atendimento será feito por uma farmacêutica concursada.

Atualmente, quatro farmacêuticos se dividem nas escalas diárias somente na Farmácia Básica.

Continue Lendo

Geral

Em Marechal Cândido Rondon, prosseguem as obras de asfaltamento no Ciprestes e Paraíso

Assessoria

Em MaL Rondon, a empresa Caravaggio Construtora Ltda de Cascavel está dando sequência nas obras de asfaltamento no Parque dos Ciprestes e Jardim Paraíso.

Equipes atuam em duas frentes: uma delas na preparação das ruas para receber o asfaltamento, inclusive, com a lavagem das pedras irregulares, para posteriormente receber o asfaltamento; e a outra equipe está atuando na colocação da camada asfáltica.

Ao todo, nos bairros Ciprestes e Paraíso, será executada uma área de 7.110 m² de pavimentação asfáltica e mais 14.191 m² de recapeamento asfáltico sobre pedras irregulares.

O investimento será de R$ 1.534.232,35, com a utilização de recursos próprios do município.

A imagem pode conter: árvore, céu, casa e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza

Fotos: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.