Rádio Difusora do Paraná

Acidente mata trabalhador em fábrica de ração de Entre Rios do Oeste.

Cooperativa Lar adianta que investigações apurarão as possíveis causas do acidente

 

Romeu Back, conhecido como “Ligeirinho”, faleceu ontem em decorrência de um acidente de trabalho registrado na Fabrica de Rações da Coopertaiva Lar em Entre Rios do Oeste.

Ele trabalhava em uma moega quando sofreu acidente.

Informações extraoficiais dão conta de que “Ligeirinho” teria tentado “desembuchar” a moega, quando foi puxado por ela e ficou preso: os colegas de trabalho tentaram retirar o homem, mas não conseguiram, pois o produto da moega (farinha visceral) era úmido e pesado.

Depois de muito trabalho, ele foi resgatado e encaminhado para atendimento médico, onde não resistiu e faleceu.

Equipes de saúde da prefeitura de Entre Rios do Oeste, Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, SAMU e ate mesmo o helicóptero do CONSAMU foram acionados para atender a ocorrência, mas nada pode ser feito.

Pouco depois do ocorrido, a assessoria da Cooperativa Lar divulgou nota esclarecendo os fatos e em alguns trechos, confirmou que Romeu Back, o “ligeirinho” atuava na Unidade como auxiliar de produção desde 2007, exercendo suas funções com dedicação e profissionalismo.

A Lar Cooperativa, ciente da gravidade do ocorrido, instaurou comissão para uma investigação minuciosa e apurar as possíveis causas desse acidente.

É importante ressaltar que apenas após a conclusão do laudo da perícia técnica, será possível obter todos os detalhes e esclarecer as causas com precisão, bem como tomar as medidas cabíveis e necessárias.

Estes são alguns trechos da nota de esclarecimento emitida pela Cooperativa Lar…

 

A Lar Cooperativa Agroindustrial lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido nesta quinta-feira, dia 18, na Unidade Industrial de Rações, localizada no município de Entre Rios do Oeste (PR). É com imensa tristeza que informamos o falecimento do colaborador Romeu Back.

Romeu atuava na Unidade como auxiliar de produção desde 2007, exercendo suas funções com dedicação e profissionalismo. A Lar Cooperativa, ciente da gravidade do ocorrido, instaurou uma comissão para uma investigação minuciosa e apurar as possíveis causas desse acidente. É importante ressaltar que apenas após a conclusão do laudo da perícia técnica será possível obter todos os detalhes e esclarecer as causas com precisão, bem como tomar as medidas cabíveis e necessárias.

Neste momento difícil, a Lar está comprometida em prestar todo o apoio necessário à família de Romeu, buscando ampará-los diante desta tragédia inesperada.

A Lar Cooperativa Agroindustrial reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os funcionários e reitera que está empenhada em promover um ambiente de trabalho seguro, onde a integridade de cada um seja preservada. Estamos enlutados e solidários com a família de Romeu neste momento tão difícil.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva

Medianeira, 18 de maio de 2023