Conectado com

Geral

Acidente próximo a Mercedes mata toledano de 65 anos.

O toledano José Noronha Rodrigues, de 65 anos de idade, morreu na manha deste sábado, 31, vitima de acidente de trânsito ocorrido na BR-163, trecho que liga Marechal Cândido Rondon ao município de Mercedes.

Segundo informações de familiares, Noronha como era chamado, comprou um Caminhão em Mercedes e na manhã deste sábado, seu genro o levou para concluir a transação e levar o Mercedes Benz 608 boiadeiro, para Toledo.

Antes de deixar o município, genro e sogro combinaram de tomar café na Lanchonete Águia, localizada às margens da BR-163.

O sogro seguia à frente quando o genro relatou que o Caminhão ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma Carreta Scania, placas de Crissiumal – Rio Grande do Sul.

A cabine do 608 Boiadeiro ficou completamente destruída e o toledano Noronha teve morte instantânea, com o corpo preso às ferragens.

O condutor da Carreta Scania, resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Posto de Saúde de Mercedes.

A Scania estava carregada com peças plásticas utilizadas em assoalhos de aviários e chiqueirões, que ficaram esparramadas pela pista.

Guinchos fizeram a remoção dos veículos para a liberação do tráfego.

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon fez a limpeza da pista, pois houve derramamento de óleo dos caminhões.

Um terceiro veículo, um Sandero com placas de Toledo, conduzido pelo genro, também se envolveu no acidente, sendo atingido por destroços, contudo, o condutor nada sofreu.

 

Genro relatou que Noronha sofria problemas cardíacos e pelas circunstâncias do acidente, acredita que ele tenha sofrido um maú súbito antes da colisão, pois o caminhão conduzido por ele ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a Carreta.

O corpo de José Noronha Rodrigues, de 65 anos, foi recolhido pelo IML de Toledo, será necropsiado e posterior liberado aos familiares para os atos fúnebres.

O Genro contou que Noronha era funcionário publico da prefeitura de Toledo, participava da organização de provas de rodeio e de tambores em eventos na região, e que estava bastante feliz com a aquisição do caminhão boiadeiro.

  

Geral

Decretado ponto facultativo na sexta-feira em Marechal Rondon em virtude do feriado de Corpus Christi

Secretaria Municipal de Saúde manterá atendimento na Farmácia Básica e no setor de agendamento das 7h30 às 11h30

 

Por meio do decreto nº 186/2024, publicado no Diário Oficial Eletrônico recentemente, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, declarou ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta na sexta-feira (31). A decisão ocorre em virtude do feriado de “Corpus Christi”, na quinta-feira (30).

Excetuam-se os serviços que por sua natureza são considerados contínuos e essenciais, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Hospital Municipal Dr. Cruzatti e no SAD (Serviço de Atenção Domiciliar), e pela Secretaria Municipal de Assistência Social na Casa Lar, que não admitem paralisação ou redução de horário de funcionamento.

Os serviços do Conselho Tutelar não sofrerão interrupção, devendo ser elaborada escala própria de trabalho, sob a supervisão do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Haverá atendimento na Farmácia Básica e no setor de agendamento da Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira (31), das 7h30 às 11h30.

O decreto foi assinado pelo prefeito em exercício, Ila Hofstaetter (o Ila) e pelo secretário municipal de Administração, Marcelo Silveira Portela.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Homem fica ferido ao ser atacado por boi em Mercedes

Um homem ficou ferido ao ser atacado por um touro, na tarde de ontem, segunda-feira (27).

Conforme as informações, o homem estava em uma pastagem, no Novo Rio do Sul, interior de Mercedes, quando foi atacado pelo bovino.

Com ferimento na perna, o homem recebeu atendimento médico no Centro de Saúde de Mercedes. Ele foi submetido a exames, que não constataram fraturas.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Geral

Marechal Cândido Rondon recebe a peça teatral “Juliana e Romão, um caso de separação”

Espetáculo será encenado na próxima segunda-feira (03), no Ginásio de Esportes Ney Braga. A entrada é gratuita

A Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, em parceria com a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura, anuncia o espetáculo educativo “Juliana e Romão – um caso de separação”. Este evento teatral é resultado de uma parceria estratégica estabelecida pelo convênio Linha Ecológica, unindo esforços entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O espetáculo será apresentado gratuitamente na próxima segunda-feira (03), às 19h30, no Ginásio de Esportes Ney Braga e é aberto para toda a comunidade.

Sobre o espetáculo

“Juliana e Romão – um caso de separação” é uma peça teatral que vai além do entretenimento. Abordando temas críticos sobre meio ambiente, o espetáculo narra a história de amor entre dois jovens de famílias com visões opostas, principalmente em questões ambientais. Através de uma mescla rica de circo, teatro, dança e música, a peça busca engajar o público na conscientização sobre a coleta seletiva e o seu impacto significativo na comunidade e na vida dos catadores.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.