Conectado com

Geral

Acidente próximo a Mercedes mata toledano de 65 anos.

O toledano José Noronha Rodrigues, de 65 anos de idade, morreu na manha deste sábado, 31, vitima de acidente de trânsito ocorrido na BR-163, trecho que liga Marechal Cândido Rondon ao município de Mercedes.

Segundo informações de familiares, Noronha como era chamado, comprou um Caminhão em Mercedes e na manhã deste sábado, seu genro o levou para concluir a transação e levar o Mercedes Benz 608 boiadeiro, para Toledo.

Antes de deixar o município, genro e sogro combinaram de tomar café na Lanchonete Águia, localizada às margens da BR-163.

O sogro seguia à frente quando o genro relatou que o Caminhão ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma Carreta Scania, placas de Crissiumal – Rio Grande do Sul.

A cabine do 608 Boiadeiro ficou completamente destruída e o toledano Noronha teve morte instantânea, com o corpo preso às ferragens.

O condutor da Carreta Scania, resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Posto de Saúde de Mercedes.

A Scania estava carregada com peças plásticas utilizadas em assoalhos de aviários e chiqueirões, que ficaram esparramadas pela pista.

Guinchos fizeram a remoção dos veículos para a liberação do tráfego.

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon fez a limpeza da pista, pois houve derramamento de óleo dos caminhões.

Um terceiro veículo, um Sandero com placas de Toledo, conduzido pelo genro, também se envolveu no acidente, sendo atingido por destroços, contudo, o condutor nada sofreu.

 

Genro relatou que Noronha sofria problemas cardíacos e pelas circunstâncias do acidente, acredita que ele tenha sofrido um maú súbito antes da colisão, pois o caminhão conduzido por ele ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a Carreta.

O corpo de José Noronha Rodrigues, de 65 anos, foi recolhido pelo IML de Toledo, será necropsiado e posterior liberado aos familiares para os atos fúnebres.

O Genro contou que Noronha era funcionário publico da prefeitura de Toledo, participava da organização de provas de rodeio e de tambores em eventos na região, e que estava bastante feliz com a aquisição do caminhão boiadeiro.

  

Geral

Difusora e Copagril Batem a Sua Porta (20/09/2019)

Na sexta-feira (20/09/2019) o Difusora e Copagril Batem a Sua Porta, visitou e premiou com um vale de 100 reais, O casal, Onorindo e Dona Lucia, que residem no Bairro Ana Paula de Marechal C. Rondon.
 
Ouça o programa “Manhã Viva”, com João Marcos Gomes de segunda a sexta-feira, que vai ao ar das 10h às 12h na Rádio Difusora – AM 970 e guarde seus tickets ou notas de compra na Copagril, pois o próximo sortudo(a) a ser visitado pode ser você.🍀🤞
Continue Lendo

Geral

Municípios da região são condecorados em evento das cidades sustentáveis

COMITIVA DOS PREMIADOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Condecorações foram entregues nesta semana para cinco municípios da região oeste por boas práticas implantadas, durante a 3ª edição do Prêmio Cidades Sustentáveis, na conferência ‘Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis’, em São Paulo.

Os premiados do Oeste do Paraná foram, Vera Cruz do Oeste, com o 3º lugar no tema ‘Desigualdade Econômica’, na categoria ‘Cidades Pequenas’.

Na mesma categoria, Ubiratã conquistou o 2º lugar no tema ‘Acesso a Serviços’.

Santa Terezinha de Itaipu alcançou o 3º lugar e outro prêmio com o primeiro lugar nacional no tema ‘Desigualdade Econômica’, com o projeto Coleta Seletiva. Toledo também foi premiado na categoria ‘Cidades Médias’, no tema ‘Acesso a Serviços’, conquistando o 3º lugar.

A gestão nacional do ‘Cidades Sustentáveis’ é da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos.

O conjunto de ações nos municípios do Oeste é trabalhado em conjunto pelo Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional.

A premiação com abrangência nacional, com municípios distribuídos por 15 estados de todo o Brasil, e o número de prêmios conquistados pelo Oeste Paraná, reflete o engajamento no programa, segundo frisa o coordenador nacional do Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão..

Continue Lendo

Geral

Prefeitura executa melhorias para a Festa do Búfalo de São Roque no domingo

Assessoria

Acontece neste domingo a 26o edição da festa distrital e a 22o edição da Festa do Búfalo do distrito de São Roque – Marechal Cândido Rondon.

A frente da organização está a Comunidade Católica do distrito, que espera servir em torno de 1.500 almoços.

O vereador Soldado Sauer fala das melhorias feitas no distrito de São Roque, visando a realização da festa distrital, uma das maiores de Marechal Cândido Rondon..

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.