Conectado com

Geral

Acidente próximo a Mercedes mata toledano de 65 anos.

O toledano José Noronha Rodrigues, de 65 anos de idade, morreu na manha deste sábado, 31, vitima de acidente de trânsito ocorrido na BR-163, trecho que liga Marechal Cândido Rondon ao município de Mercedes.

Segundo informações de familiares, Noronha como era chamado, comprou um Caminhão em Mercedes e na manhã deste sábado, seu genro o levou para concluir a transação e levar o Mercedes Benz 608 boiadeiro, para Toledo.

Antes de deixar o município, genro e sogro combinaram de tomar café na Lanchonete Águia, localizada às margens da BR-163.

O sogro seguia à frente quando o genro relatou que o Caminhão ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma Carreta Scania, placas de Crissiumal – Rio Grande do Sul.

A cabine do 608 Boiadeiro ficou completamente destruída e o toledano Noronha teve morte instantânea, com o corpo preso às ferragens.

O condutor da Carreta Scania, resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Posto de Saúde de Mercedes.

A Scania estava carregada com peças plásticas utilizadas em assoalhos de aviários e chiqueirões, que ficaram esparramadas pela pista.

Guinchos fizeram a remoção dos veículos para a liberação do tráfego.

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon fez a limpeza da pista, pois houve derramamento de óleo dos caminhões.

Um terceiro veículo, um Sandero com placas de Toledo, conduzido pelo genro, também se envolveu no acidente, sendo atingido por destroços, contudo, o condutor nada sofreu.

 

Genro relatou que Noronha sofria problemas cardíacos e pelas circunstâncias do acidente, acredita que ele tenha sofrido um maú súbito antes da colisão, pois o caminhão conduzido por ele ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a Carreta.

O corpo de José Noronha Rodrigues, de 65 anos, foi recolhido pelo IML de Toledo, será necropsiado e posterior liberado aos familiares para os atos fúnebres.

O Genro contou que Noronha era funcionário publico da prefeitura de Toledo, participava da organização de provas de rodeio e de tambores em eventos na região, e que estava bastante feliz com a aquisição do caminhão boiadeiro.

  

Geral

Campanha do Dia C começa na segunda-feira

Após reunião os membros do Conselho das Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon finalizaram o planejamento, pois neste ano, por conta da pandemia do coronavírus o “Dia C” não poderá ser realizado na Praça Willy Barth , como ocorreu em anos anteriores.

O Dia C é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos Estados onde a campanha ocorre

Poderão ser doados, preferencialmente Leite longa vida, fraldas, roupas infantis, material de higiene e limpeza e gêneros não perecíveis.

Conforme Airton de Souza, neste ano, mais que em anos anteriores, se espera uma colaboração maciça da comunidade rondonense, diante dos muitos problemas que estão sendo enfrentados por famílias, cujos responsáveis pelo sustento da casa perderam o emprego ou tiveram seus rendimentos reduzidos, em função da Covid-19…..

 

Os gêneros poderão ser encaminhados para a Acimacar, Cercar, Coofamel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Copagril, Cresol, Frimesa, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime .

Continue Lendo

Geral

Mais de 500 empresas aderem a Campanha “Retoma Marechal”

Encerrou ontem, quinta-feira, o prazo para os empresários de Marechal Cândido Rondon aderirem a campanha “Retoma Marechal: uma cidade inteira em promoção”.

A iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Prefeitura, sorteará 80 mil em vales-compras aos consumidores que realizarem suas compras no comércio local.

Comprando em Marechal Cândido Rondon, os próprios consumidores fazem a roda da economia girar: as empresas do comércio se desenvolvem, geram empregos e renda, o município arrecada impostos para investimento em diferentes áreas e a cidade continua crescendo.

De acordo com o presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, mais de 500 empresa aderiram a campanha..

 

Continue Lendo

Geral

Mulher de 37 anos é a segunda vítima fatal por coronavírus em Assis Chateaubriand

Uma mulher de 37 anos é a segunda vítima fatal de coronavirus, em Assis Chateaubriand.

Ela estava internada no Hospital Beneficente Moacir Micheletto e não resistiu as complicações respiratórias.

A vítima tinha a obesidade como a única comorbidade.

O primeiro óbito em Assis foi registrado na quarta-feira passada, sendo uma senhora com 79 anos que tinha diabetes e hipertensão.

Boletim atualizado publicado às 23h15 de ontem, quinta-feira, mostra que o município Assis conta com 37 casos oficialmente confirmados de coronavírus e 16 exames realizados em laboratório particular aguardam validação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

Das 37 pessoas infectadas, 25 foram curadas.

No momento há 04 pacientes internados e 13 estão em tratamento domiciliar com recomendação de isolamento social.

Entre as suspeitas registradas, 109 testes e exames tiveram resultados negativos.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.