Rádio Difusora do Paraná

Acidente próximo a Mercedes mata toledano de 65 anos.

O toledano José Noronha Rodrigues, de 65 anos de idade, morreu na manha deste sábado, 31, vitima de acidente de trânsito ocorrido na BR-163, trecho que liga Marechal Cândido Rondon ao município de Mercedes.

Segundo informações de familiares, Noronha como era chamado, comprou um Caminhão em Mercedes e na manhã deste sábado, seu genro o levou para concluir a transação e levar o Mercedes Benz 608 boiadeiro, para Toledo.

Antes de deixar o município, genro e sogro combinaram de tomar café na Lanchonete Águia, localizada às margens da BR-163.

O sogro seguia à frente quando o genro relatou que o Caminhão ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma Carreta Scania, placas de Crissiumal – Rio Grande do Sul.

A cabine do 608 Boiadeiro ficou completamente destruída e o toledano Noronha teve morte instantânea, com o corpo preso às ferragens.

O condutor da Carreta Scania, resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Posto de Saúde de Mercedes.

A Scania estava carregada com peças plásticas utilizadas em assoalhos de aviários e chiqueirões, que ficaram esparramadas pela pista.

Guinchos fizeram a remoção dos veículos para a liberação do tráfego.

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon fez a limpeza da pista, pois houve derramamento de óleo dos caminhões.

Um terceiro veículo, um Sandero com placas de Toledo, conduzido pelo genro, também se envolveu no acidente, sendo atingido por destroços, contudo, o condutor nada sofreu.

 

Genro relatou que Noronha sofria problemas cardíacos e pelas circunstâncias do acidente, acredita que ele tenha sofrido um maú súbito antes da colisão, pois o caminhão conduzido por ele ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a Carreta.

O corpo de José Noronha Rodrigues, de 65 anos, foi recolhido pelo IML de Toledo, será necropsiado e posterior liberado aos familiares para os atos fúnebres.

O Genro contou que Noronha era funcionário publico da prefeitura de Toledo, participava da organização de provas de rodeio e de tambores em eventos na região, e que estava bastante feliz com a aquisição do caminhão boiadeiro.