Acidente que matou motorista de ônibus na “Curva do Rodeio” completa 20 anos

Fatalidade foi no mesmo local onde no mês passado morreram oito pessoas

Neste dia 14 de junho, completam-se 20 anos do acidente ocorrido na “Curva do Rodeio” PRC-467, trecho entre Marechal Rondon e Iguiporã, que vitimou fatalmente o motorista de ônibus da empresa Expresso Rondon, Mario Valdomiro Altmann.

O acidente aconteceu na mesma curva, praticamente no mesmo local, onde quase 20 anos depois, no ultimo dia 02 de maio, houve o acidente com ônibus da prefeitura de Pato Bragado, que matou oito pessoas.

No acidente de duas décadas atrás, um caminhão carregado com mandioca

trafegava sentido a Iguiporã, e na curva ficou desgovernado, invadiu a pista contrária e bateu na carroceria de um caminhão que seguia em sentido contrário.

Nesse choque, as ripas da carroceira do caminhão se “abriram” e atingiram o ônibus de Transporte Escolar da Expresso Rondon, que vinha na sequencia.

Uma das madeiras quebrou o para-brisa, passou pelo volante e matou na hora o motorista Mário Valdomiro Altmann, que estava há um ano para se aposentar.

Naquele acidente, o ônibus desceu o barranco e parou em meio as arvores, deixando alunos feridos, mas felizmente, ninguém em estado grave.

Quase 20 anos depois, na mesma curva, aconteceu o acidente com o ônibus da Saude de Pato Bragado, que vitimou fatalmente oito pessoas.

Pelas fotos, é grande a semelhança entre os dois acidentes: os ônibus são parecidos, o local do acidente é o mesmo, e os veículos pararam no mesmo ponto.

Em 2002 foi perdida uma vida na “curva do rodeio”; 20 anos depois, foram oito vidas perdidas.