Conectado com

Geral

Acimacar orienta empresários sobre suposto golpe da lista telefônica

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon novamente alerta aos empresários rondonenses acerca do suposto golpe da lista telefônica, que constantemente faz vítimas no município.

Comunicado foi emitido no final da tarde desta quarta-feira pela entidade.

Desta vez, empresários têm recebido ligações da “central de atendimento” de uma possível falsa empresa de listas telefônicas que solicitaria atualização de dados cadastrais para sites de busca na internet.

Outra forma comum de aplicação do golpe é a empresa apontada como falsa oferecer serviços para inclusão de dados em listas telefônicas sem custo.

Interessados pela proposta, os empresários acabam passando dados do estabelecimento e, posteriormente, recebem um contrato para assinatura e boletos bancários para pagamento com valores exorbitantes.

Sem perceber o golpe, várias empresas acabam tendo prejuízos.

Em algumas situações, ao perceber a fraude e negar a proposta, os empresários são perturbados com inúmeras ligações ao dia.

Entre as ameaças feitas pela suposta empresa, estaria a de que caso o

título bancário não seja pago, a empresa seria executada judicialmente.

O assessor jurídico da Acimacar, Flávio Ervino Schmidt, orienta aos

empresários para que fiquem atentos às duas formas de suposto golpe e não repassem informações pessoais ou de suas empresas por telefone.

Ele orienta também para que não assinem documentos sem comprovar a veracidade do serviço que está sendo oferecido e da empresa

que está sendo contratada, bem como não paguem títulos bancários duvidosos.

Geral

PRv de Marechal Rondon apreende veículo com cigarros contrabandeados

A Policia Rodoviária Estadual posto de Marechal Rondon realizou na manha desta quarta-feira (08), uma nova apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai.

No entrocamento das PRs 585 e 317, os policiais deram ordem de parada a um automóvel Astra com placas de Curitiba, cujo condutor desobedeceu à determinação e empreendeu fuga.

No momento em que tentava fugir da viatura, o carro ficou desgovernado e caiu em um barranco.

O contrabandista fugiu para uma região de mato e não foi mais localizado.

O carro Astra, com placas de Curitiba, estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Policiais rodoviários estaduais de Marechal Rondon estão registrando a ocorrência.

O veículo e o contrabando serão encaminhados para a Receita Estadual de Cascavel.

Continue Lendo

Geral

Acusado de estuprar sobrinhas de 05 e 07 anos é preso em Mercedes

Como parte da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira cumpriram ontem, terça-feira, mandados de prisão nas cidades de Mercedes e Entre Rios do Oeste.

Inicialmente a equipe policial recebeu denúncia anônima dando conta que o morador de uma determinada residência, em Mercedes, possuía um mandado de prisão em aberto.

No local indicado pela denúncia os policiais do BPFron se depararam com um homem de 37 anos, cuja identidade não foi revelada, contra quem havia sido decretada prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Informações dão conta que no ano de 2013, em Mercedes, o acusado teria estuprado suas duas sobrinhas menores de idade, sendo uma de 05 e a outra de 07 anos, e por isso estava sendo procurado pela Justiça.

Outra prisão em cumprimento a mandado judicial aconteceu ontem, em Entre Rios do Oeste, a partir de abordagem feita a um veículo Gol.

A considerar que o condutor portava pequena quantidade de maconha, os militares do Batalhão de Fronteira levantaram sua ficha criminal e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto.

Em relação a esse caso, não foi revelado o crime pelo qual o acusado teve a prisão decretada.

Também no âmbito da Operação Hórus, em Entre Rios do Oeste, foi apreendido na tarde de ontem, terça-feira, um caminhão carregado com cerca de 300 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A equipe policial observou uma movimentação suspeita em uma propriedade rural, no entanto, com a aproximação das viaturas, as pessoas que lá se encontravam fugiram a pé em meio a vegetação.

Com a constatação de que transportava o ilícito, o caminhão Mercedes Benz foi encaminhado com o contrabando à Delegacia de Polícia Federal de Guaira.

O prejuízo aos contrabandistas girou em torno de 800 mil reais, mas por enquanto nenhum dos envolvidos foi preso.

 

Continue Lendo

Geral

Marcel Micheletto assume secretaria de Administração e Previdência do Paraná

Divulgação

O deputado estadual Marcel Micheletto (PL), assumiu ontem a secretaria estadual da Administração e da Previdência do Estado do Paraná, em substituição a Reinhold Stephanes.

De acordo com novo secretário, o principal objetivo é dar sua contribuição para que o Estado alcance seus objetivos, pois é uma secretaria de peso, que tem papel fundamental na estrutura do governo.

Como missão à frente da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, Micheletto aposta em “levar eficiência, agilidade, economicidade e transparência” e garante que manterá as portas abertas para estreitar a relação entre Executivo e Legislativo..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.