Conectado com

Geral

Acimacar solicita flexibilização do funcionamento do comércio ao prefeito de Marechal Cândido Rondon

Acimacar

Presidência e Conselho Orientador da entidade solicitaram a liberação de trabalhos internos e delivery de mercadorias a todas as empresas do comércio, além da prorrogação das datas de vencimento do Alvará e IPTU para pessoas físicas e jurídicas

Em encontro realizado na manhã desta terça-feira (02) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), o presidente da entidade, Ricardo Luiz Leites de Oliveira, acompanhado pela vice-presidente, Carla Rieger Bregoli, e pelos membros do Conselho Orientador apresentaram ao prefeito do município, Marcio Andrei Rauber, a sugestão de medidas a serem adotadas para flexibilizar o funcionamento das empresas do comércio de Marechal Cândido Rondon.

A solicitação da Acimacar objetiva evitar que as empresas consideradas atividades não essenciais tenham graves prejuízos econômicos tendo em vista o lockdown decretado pelo Governo do Paraná até o dia 08 de março, que impede o funcionamento de todas as empresas do comércio varejista de forma plena.

“Solicitamos ao prefeito a adoção dessas medidas como forma de evitar que o comércio tenha mais prejuízos neste período de lockdown. Essa demanda será encaminhada ao Centro de Operações de Emergência (COE) e esperamos que seja prontamente atendida, permitindo que todas as empresas atuem internamente com o número de colaboradores limitado uma porcentagem da equipe, bem como atenda seus clientes de forma remota, por telefone e aplicativos, realizando a entrega de mercadorias aos clientes em formato delivery”, pontua o presidente da Acimacar, Ricardo Luiz Leites de Oliveira.

 

Prorrogação de tributos municipais

Outra solicitação da Acimacar ao prefeito rondonense foi a prorrogação das datas de vencimento do Alvará para as empresas de todos os segmentos constituídas em Marechal Cândido Rondon e do Imposto sobre a Propriedade Predial Territorial Urbana (IPTU) a pessoas físicas e jurídicas.

“Esse pedido de prorrogação dos vencimentos dos tributos municipais é extremamente pertinente, tendo em vista que diversas empresas vêm sofrendo há um ano e outras acabaram de sofrer mais um revés com o lockdown. É um pedido coerente da Acimacar. Vamos encaminha-lo a Secretaria de Fazenda, consultar a Procuradoria do Município e, se não houver nenhuma objeção, vamos prorrogar as datas de vencimento para dar fôlego para as nossas empresas”, detalha o prefeito.

Enquanto tramitam as mediações para adoção de tais medidas, a Acimacar e o prefeito rondonense reforçaram o pedido para a sociedade manter o uso de máscara, as medidas de higiene com uso de álcool gel, distanciamento social e para que evitem aglomerações.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Acimacar

Geral

Motorista que fugiu do local de acidente com morte se apresenta e revela que não tem CNH

Jornalista Maiko Bücker entrevista delegado Pedro Lucena

Ouça aúdio

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon sedia capacitação do Proesporte nesta quarta-feira

Os representantes de projetos classificados ao Proesporte estão convidados a participar de um treinamento sobre o fluxo de trabalho, com a finalidade de realizarem uma boa gestão durante a execução do projeto. A capacitação acontecerá às 9h de quarta-feira (24), na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon).

A participação é aberta a todos os interessados no programa. Já as entidades selecionadas devem estar representadas, tendo em vista a entrega do “Selo do Proesporte” e da assinatura do termo de compromisso.

De Marechal Rondon, estão convocadas à capacitação a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Asseamal, Arbad e Estela Schneider Stoef. Dirigentes de entidades de outros municípios igualmente estarão presentes.

As inscrições à reunião devem ser feitas pelo endereço https://forms.gle/vKtip94RxuyYyCga7.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Morador de Nova Santa Rosa morre ao descer do carro

Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.

Gilberto Gall de aproximadamente 45 anos, morador do distrito de Planalto do Oeste em Nova Santa Rosa morreu na tarde de hoje, terça-feira (23) no pátio do Posto Sabiazinho as margens da rodovia BR 163, município de Guaíra, ele retornava de Guaíra e parou para almoçar no restaurante do posto, Gilberto morreu ao descer do carro.

Acredita-se que possa ter ocorrido um AVC, ou até mesmo um infarto fulminante, somente após o corpo ser encaminhado para o IML a causa da morte será oficializada, através dos exames de necropsia.

Polícia Civil, IML e PRF estão no local, o vice-prefeito Noedi Hardt foi levar a família até o local, são vizinhos e amigos.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.