Conectado com

Geral

Ações serão realizadas em Marechal Rondon em alusão ao Setembro Amarelo

Assessoria

Após o Agosto Azul, que é dedicado para a saúde do homem, chegou a vez do Setembro Amarelo, que é uma campanha de prevenção ao suicídio. Em alusão a este delicado tema, diversas ações serão desenvolvidas no decorrer de setembro em Marechal Rondon.

A primeira ação acontecerá já nesta sexta-feira, 30 de agosto, com entrevistas de pessoas envolvidas com a campanha, em programas de rádios de Marechal Rondon.

No dia 10 de setembro, ocorrerá a segunda ação. Trata-se da panfletagem de materiais de conscientização no modelo da Campanha do Centro de Valorização da Vida (CVV) em diversos pontos da cidade, como bancos, supermercados, sinaleiros, e demais locais públicos.

Por fim, a terceira ação, que se estenderá durante todo o mês de setembro, será as palestras de conscientização em diversas empresas rondonenses. Em muitos locais, já foram marcados horários. Empresas interessadas em receberem os palestrantes, poderá agendar uma data com a diretora da Secretaria de Saúde, Cleonice Novaes, no 99927-1180.

As ações deste ano estão sendo desenvolvidas pela prefeitura rondonense, por meio do Comitê de Saúde Mental à Violência, com o envolvimento das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

“Nós temos o CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) que já desenvolve diversas atividades semanalmente em várias linhas de trabalho, como suicídio, depressão, ansiedade, etc. Temos uma equipe de profissionais altamente capacitada para a população que lá busca atendimento. Rondonense, venha conosco nesta luta contra o suicídio e valorização da vida. A vida é o nosso bem maior”, salienta a secretária de Saúde, Marciane Specht.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Ministério público ajuíza ação civil pública para o fechamento do comércio de Marechal Cândido Rondon

01/04/2020

Reportagem com Maiko Bucker

Confira abaixo a Ação Civil Pública

1.PeticaoInicial.ReaberturacomercioM.C.Rassinado

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon recebe mais doses da vacina contra a gripe

Assessoria

Vacinação acontecerá nesta quinta-feira em todos os postos de saúde

A 20º Regional de Saúde de Toledo encaminhou para Marechal Rondon mais uma remessa de doses da vacina contra a gripe. A vacinação terá sequência nesta quinta-feira, dia 02 de abril, em todas as unidades de saúde de Marechal Rondon para dois grupos prioritários: idosos e trabalhadores da área da saúde.

Para evitar aglomeração, serão montadas tendas em frente as unidades de saúde.

Junto ao CIS (Sistema Integrado de Saúde), antiga Unidade de Saúde 24 horas, na rua São Paulo (próximo à entrada da Farmácia Básica) haverá dois modos de vacinação. Um deles para as pessoas que vierem a pé e outro em sistema blitz “drive thru”, ou seja, onde não é necessário sair do carro para receber a vacinação. A rua será dividida e o lado direito será disponibilizado para quem vai participar da vacinação.

Vale lembrar que as vacinas são limitadas, conforme o envio da 20ª Regional de Saúde para cada município. O reabastecimento ocorrerá semanalmente, porém, conforme repassado pelo Ministério da Saúde, todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários terão doses de vacinas garantidas.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

COVID-19: Mercedes abre credenciamento de pessoas jurídicas prestadoras de serviços profissionais

Objetivo é ampliar o atendimento de emergências de enfrentamento ao coronavírus .

O município de Mercedes abriu Chamamento Público para credenciamento de pessoas jurídicas prestadoras de serviços profissionais médicos, de enfermagem e de técnicos de enfermagem, registrados em conselho da classe, para atendimentos de emergências de enfrentamento ao coronavírus .

A solicitação da prestação de serviços, que vão ser executados no Centro de Saúde ou em Unidades Sentinelas situadas em Mercedes, ocorrerá conforme a necessidade da Secretaria de Saúde.

O período de credenciamento do chamamento público iniciou ontem e segue até 30 de setembro de 2020.

Podem participar as empresas interessadas, que atuem no ramo de atividade do objeto e que preencham as condições exigidas no edital publicado.

Os interessados , pessoas jurídicas , devem protocolar os documentos relacionados edital, no Setor de Protocolo no Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h das 13h30 às 17h30.

Os resultados dos credenciamentos vão ser publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município de Mercedes.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.