Rádio Difusora do Paraná

ACP e Fecomercio publicam nota pedindo cumprimento dos protocolos de

Entidades pedem que protocolos sejam seguidos para evitar fechamento de comércio não essencial no Paraná.

 

Aumento expressivo dos casos de Covid-19 exige o cumprimento dos protocolos de segurança

 

Em nota conjunta, assinada pelos respectivos presidentes, a  Associação Comercial do Paraná e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná – Fecomércio –  pedem que os comerciantes sigam rigorosamente os protocolos sanitários para evitar que o Poder Público adote medidas mais duras do Paraná, como o fechamento de estabelecimentos não essenciais.

Diz o comunicado que, “na medida do possível, os empresários que puderem reduzir as atividades presenciais devem  fazê-lo, promovendo o home office.

A medida foi tomada pelas duas entidades, diante do significativo aumento no registro de casos de Covid, especialmente nas últimas duas semanas,  das notícias de que vários hospitais já atingiram a capacidade máxima de atendimento, tanto em enfermarias quantos em UTIs.

ACP  e Fecomércio   dizem que o momento exige atenção, participação e responsabilidade de todos e que a  flexibilização ocorrida nos últimos meses, após o confinamento mais rígido no início da pandemia, pode ter passado uma falsa sensação de segurança, o que levou grande parte das pessoas a relaxarem nos cuidados.

“O  cenário que se apresenta no momento, com números de casos e de internações em crescimento preocupante, leva-nos a retomar com o máximo  rigor as consagradas regras de comportamento em nosso dia a dia, especialmente aquelas que dizem respeito ao distanciamento social”, conclui  o documento assinado  por  Camilo Turmina, presidente da  ACP e

Ari Faria Bittencourt, presidente em exercício da  Fecomércio-Pr.