Rádio Difusora do Paraná

Acusado de matar a esposa em Terra Roxa em 2018 é preso em São Paulo

Crime ocorreu em 25 de Novembro de 2018

Uma ação  da Policia Civil de Terra Roxa  culminou nesta quarta-feira (26)   na prisão de José Zamian , em Peruíbe, Estado de São Paulo.

O elemento era foragido da justiça, acusado de ter assassinado sua esposa em Terra Roxa.

O crime ocorreu em 25 de Novembro de 2018, quando   Terezinha Marion Zamian,  retornava de  uma celebração religiosa.

Ela    foi encontrada    em óbito dentro de seu veículo, em uma mata as margens da estrada Bela Vista, com um corte no pescoço.

O marido José Zamian estava tendo um caso fora do casamento e isso havia gerado desentendimento entre o casal, fato que foi apontado como razão para o feminicídio.

A  época do ocorrido o suspeito chegou a ser  preso  preventivamente  mas logo na sequencia conseguiu a liberdade e sumiu de Terra Roxa.

Em    Fevereiro de 2019, a  Vara Criminal de Terra Roxa expediu  dois mandados de prisão preventiva contra o criminoso,   um pelo  assassinado da esposa e outro por ser suspeito de ter assassinado o seu sogro, crime este ocorrido quatro anos antes.

         Após um longo  trabalho de  investigação a Policia de Terra Roxa descobriu que o foragido   estava  residindo  em  Peruíbe, São Paulo.

O delegado de Policia ,  Dr. Pedro Lucena confirmou  que  mandado de prisão foi cumprido hoje, quarta-feira (26) e  que agora o criminoso será recambiado para Terra Roxa.

Fonte: Portal Palotina