Rádio Difusora do Paraná

Acusados de duplo homicídio em Mercedes vão a júri popular amanhã

Eles jogaram gasolina nas vitimas , na casa e atearam fogo

 

O Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon iniciou hoje pela manhã  uma serie de quatro sessões de julgamento, todas envolvendo réus presos.

Além de hoje reuniões estão previstas para  amanhã e na semana que vem, dias  29 e 30 de abril.

Por determinação do Tribunal de Justiça, as reuniões ocorrerão  sem a presença de populares , seja de  parentes ou interessados nos julgamentos,  em razão das  restrições impostas, como distanciamento social, por conta da pandemia de coronavírus.

Todas as quatro sessões serão transmitidas pelo canal oficial do TJPR no Youtube.

Hoje, por tentativa de homicídio e lesões corporais,  está sendo  julgado Luiz Eduardo Turmina.

Consta na  acusação do Ministério Publico que em 16 de agosto de 2020, por volta das 22 horas, a Rua Terezinha  no Bairro Jardim Botafogo, o denunciado Luiz Eduardo Turmina,  atentou contra a vida de  Franciele Daiana dos Santos, pessoa com quem manteve união estável durante 15 anos e da qual estava separado havia 4 meses.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo juiz  Dionísio Lobchenko Junior; defendem o réu os advogados Augusto José Bittencourt e Pedro Fernandes de Oliveira.

Como representante do Ministério Público atua o promotor Tharik Diogo.

Amanhã serão levados a júri popular os executores de um duplo homicídio ocorrido em Mercedes.

Fernando Jaconetti de Andrade, Mateus de Marcos Milani, ambos   recolhidos  à Cadeia Pública de Cascavel e  Ricardo Brito da Silva,  atualmente recolhido à Cadeia Pública de Umuarama,  todos  moradores na  cidade de Guaira

No dia 07 de dezembro de 2019, por volta das 21 horas e  30 minutos, numa residência situada a Rua Olário  Schwantes,  em  Mercedes, os denunciados, todos agindo com consciência e manifesta vontade de matar, esparramaram combustível por toda a sala da casa  de madeira  e sobre as vítimas Daiane Eliane Ferreira e Jones Eliton Magagnin, e, em seguida, atearam fogo.

Em decorrência das lesões geradas pelas queimaduras que sofreu, a vítima  Daiane Eliane Ferreira morreu dois dias depois em unidade hospitalar de Curitiba, para onde havia sido transportada para tratamento.

Por sua vez, a vítima Jones  Eliton Magagnin faleceu 20 dias depois, no hospital de queimados em Londrina.

Os três denunciados,  foram previamente contratados  e por isso se deslocaram de Guaira até Mercedes  para praticarem os crimes .

Atuarão  na defesa dos réus os advogados  : Luiz Claudio Nunes Lourenço, Luciano Caetano, Antonio Marcos de Aguiar, Tauana Richter Nogueira Xavier, Sandro Junior Batista Nogueira, Hasan Vais Azara e Lourenço Cesca;

O Ministério Publico será representado pelo  Promotor: Marcus Vinicius Ferraz Homem Xavier e o júri será presidido pelo Juiz  Dionisio Lobchenko Junior.