Conectado com

Geral

Adapar monitora abrigos de morcegos hematófagos na região

Os profissionais ligados a saúde animal no Estado foram colocadas em alerta após a Adapar publicar recentemente o surgimento de casos de raiva animal em algumas regiões.

No caso da Adapar em Marechal Cândido Rondon, o médico veterinário Loreno Tafarel informa que há bom tempo não se registra casos de raiva animal, mas mesmo assim a unidade tem um mapeamento dos abrigos identificados de morcegos hematófagos, os causadores da raiva bovina, que a propósito pode ser transmitida para seres humanos, mas o monitoramento desses locais é constante…

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Forte chuva alaga ruas e casas em Guaíra; uma ponte caiu

Divulgação

A forte chuva que atingiu Guaíra deixou estragos em vários pontos da cidade. Alagamentos e até mesmo uma ponte caiu.

Os locais mais atingidos com alagamentos foram a região da UPA, onde ruas ficaram interditadas e carros chegaram a ser arrastados com a água. No Lago, aos fundos da UPA, a água também tomou conta do gramado e chegou até na rua.

A própria Unidade de Pronto Atendimento foi prejudicada com a chuva, uma vez que a água adentrou a unidade hospitalar. O acesso à UPA também foi dificultado, em razão do alagamento no entorno.

Segundo a Prefeitura de Guaíra, apesar no alagamento na UPA, o atendimento seguiu normalmente.

Outros bairros atingidos foram o Jardim Zeballos e Vila Rica, onde ruas ficaram intransitáveis e casas tomadas pela água. Vários moradores tiveram grandes prejuízos com o alagamento de suas casas.

Já no Santa Paula, a ponte que liga o bairro à Vila Malvinas acabou caindo com o excesso de chuva. O trânsito no local está bloqueado e os bairros também tiveram problemas com alagamentos.

Segundo o Simepar, foram mais de 80mm de chuva registrados na estação meteorológica de Guaíra em um curto período de tempo, na noite de ontem.

A previsão para esta segunda-feira é mais chuva, sendo esperados 24mm. Para o restante da semana, também há previsão de pancadas de chuva diariamente até sexta-feira.

Fonte: Ponto da Notícia

 

Continue Lendo

Geral

Campeões de voleibol e de jiu-jitsu são recepcionados pelo prefeito rondonense

Os atletas e dirigentes das equipes Aprove Jiu-Jitsu e Vôlei Marechal foram recepcionados, há instantes, pelo prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber. O encontro realizado na sala de reuniões do gabinete contou com as presenças do secretário municipal de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, e do vereador Cristiano Metzner (Suko).

No sábado (02), a atleta Isabella Zarichta Scheidt tornou-se campeã mundial de jiu-jitsu, no Mundial Kids CBJJE, em disputa ocorrida na cidade de São Paulo. Silmar Eduardo ficou em 3º lugar na categoria adulto. Ambos integram a equipe Aprove Jiu-Jitsu.

Já a equipe Vôlei Marechal conquistou no sábado, em Maringá, o 9° título do Campeonato Paranaense de Voleibol Sub-19 Feminino. A vitória foi sobre Chopinzinho, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/15 e 25/15.

A exemplo de outras modalidades, as duas equipes recebem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas estudando e texto

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, mesa e texto

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Clubes de Mães participam de reunião de planejamento

Acontece na tarde desta segunda-feira (04), no auditório da prefeitura rondonense, a reunião de planejamento para 2024 dos clubes de mães da sede e do interior. O encontro é organizado pela Secretaria de Assistência Social e está sendo comandado pela coordenadora dos clubes de mães, Lurdes Confetti. Também participam o coordenador dos clubes de idosos da prefeitura, Valdir Sachser, e o coordenador das associações de moradores, Rogério Scherer (o Picão).

Nesta terça-feira, às 9h, acontecerá o encontro com representantes dos clubes de idosos e à tarde, às 14h, com as associações de moradores.

Após as reuniões, a Secretaria de Assistência Social irá organizar o calendário oficial, que também terá os eventos oficiais do município e os realizados por entidades e instituições religiosas. A divulgação do calendário geral de eventos deverá acontecer no início do próximo ano.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas praticando ioga

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.