Conectado com

Agricultura

Administração de Entre Rios institui programa de apoio aos suinocultores

A administração municipal, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Entre Rios do Oeste, iniciou nesta semana , o repasse do material para construção de banheiro, arco de higienização ou cercas para os produtores do município.

O repasse é realizado através de um programa, que tem por objetivo incentivar os suinocultores, disponibilizando recursos para que os interessados possam atender a portaria da ADAPAR Nº 265 da Biosseguridade.

O secretário da pasta, Gilmar Backes, destacou que a suinocultura além de ser uma atividade indispensável para muitas famílias, também é uma importante fonte de arrecadação para o município.

O valor investido na compra desses materiais pelo município, foi de 125.591 reais e 89 centavos.

Conforme o prefeito Jones Neuri Heiden, considerando a importância da atividade suinícola para a economia de Entre Rios do Oeste, e da dificuldade financeira de muitos pequenos produtores, a administração entendeu ser necessário criar um programa de apoio e facilitar o atendimento às determinações da Adapar..

 

Para participar do programa os suinocultores interessados deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Agricultura e atender os seguintes requisitos:

Bloco de Produtor Rural com a discriminação da venda da produção do exercício anterior; não tenha débito de nenhuma natureza com o Município; Estar cadastrado junto ao setor de agricultura; apresentar comprovante de licenciamento ambiental vigente perante o IAP; apresentar projeto de implantação e ainda a Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP.

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Segundo presidente da cooperativa, evento superou expectativas

Nem a chuva registrada na tarde de ontem tirou o brilho do Dia de Campo da Cooperativa Agroindustrial Copagril, em Mal. Cândido Rondon.

Foram dois dias destinados para o compartilhamento de conhecimento e difusão de novas tecnologias, com novidades para a lavoura, pecuária, atividades do campo e também para o dia a dia do homem da cidade.

Foram apresentados aos cooperados e demais visitantes s novidades e melhorias para o trabalho no campo.

Ao todo foram apresentados mais de 70 híbridos de milho, quase 60 cultivares de soja e mais de 20 espécies de pastagens.

Também houve a exposição de veículos, máquinas e implementos agrícolas, dentre outros materiais utilizados no campo.

O Dia de Campo faz parte da trajetória da cooperativa desde o princípio de sua atuação, onde a disseminação do conhecimento, a inovação e a melhoria são fundamentais para o desenvolvimento dos cooperados, fortalecendo a produção agrícola e pecuária.

O evento teve um apelo mais importante em relação aos demais, já que ele ocorreu no ano em que a Copagril comemora 50 anos de fundação.

Com uma participação de cerca de 13 mil pessoas, segundo o diretor-presidente da cooperativa, Ricardo Chapla, o Dia de Campo 2020 superou as expectativas…

 

Continue Lendo

Agricultura

Dia de Campo Copagril 2020 – Ao vivo – 16-01-2020

Continue Lendo

Agricultura

Dia de Campo Copagril 2020 – Marcio Buss

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.