Conectado com

Política

Administração de Mercedes inaugura obras e busca visita do governador Ratinho Jr

Assessoria

Em comemoração aos 27 anos de emancipação, Mercedes inaugura hoje duas obras.

A primeira solenidade aconteceu nesta manhã com a entrega da Maternidade de Empresas no Distrito Industrial.

Com um investimento na infraestrutura a partir de recursos próprios do município no valor de 184 mil e 315 mil reais, a obra tem por objetivo apoiar empreendedores formais consistindo em uma política pública de estímulo a inovação, fortalecimento de atividades, proporcionando ambiente e condições adequadas para o funcionamento.

Com investimentos de mais de 2 milhões de reais, a administração municipal de Mercedes também inaugura hoje, às 19h00, o Lago Municipal.

O evento contará com a realização de uma edição especial da Feira da Lua, show com Dalton e Lucas, Campeonato de Futebol Society e Desafio de Futevôlei.

O lago recebeu quadras de areia e sintética, pista de caminhada, passarelas, árvores, bancos e lixeiras, estacionamento, plantio total de grama, árvore digital, lâmpadas solares, além de playground, chafariz colorido, bebedouro, bloco sanitário com banheiros masculino e feminino, vestiários e duchas para banho.

Outras inaugurações de obras estão previstas para a programação da festa de aniversário de Mercedes e, segundo a prefeita Cleci Rambo Loffi, em uma das datas deverá se fazer presente o governador Ratinho Jr.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Obras do Trevo de ligação do Contorno Sul entram na reta final

Assessoria

Está em fase de conclusão, a obra do trevo que interliga o Contorno Sul (Anel Viário), a Avenida Irio Welp e o Loteamento Flórida/Gralha Azul.

De acordo com a empresa responsável pela obra, os trabalhos deverão ser concluídos ainda nesta semana nesse trecho, que está sendo aplicada massa asfáltica, além de recapeamento e implantação de meio-fio.

O local também está recebendo o plantio de grama nos canteiros centrais.

O investimento no trevo é de 330 mil reais, sendo que o valor total da obra do Contorno Sul está em 4 milhões e 428 mil reais, sendo 3,5 milhões através de convênio com o Secretaria de Infraestrutura e Logística/Departamento de Estradas e Rodagem, e o restante de contrapartida do município.

Este trevo é uma obra esperada há anos principalmente pelos moradores locais, pois tornará mais seguro o cruzamento da Avenida Írio Welp em direção ao Clube Roda D’Água na junção com o Anel Viário.

O engenheiro da empreiteira que executa a obra, Romeu Shinkawa, solicita aos motoristas atenção especial neste trecho enquanto as obras estão sendo realizadas e as placas ainda não foram instaladas, o que deve acontecer até o fim de semana.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, grama, atividades ao ar livre e natureza

Fotos: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Guias para pagamento da Contribuição de Melhoria estão sendo entregues em Nova Santa Rosa

Assessoria

A Prefeitura de Nova Santa Rosa está realizando a entrega das guias para pagamento da Contribuição de Melhorias.

Os munícipes que residem ou possuem lotes nos Loteamentos Dona Olinda, Independência, Zismann e Silva estão recebendo em casa as guias para pagamento em conta única com desconto de 15%.

As guias entregues vencem no dia 17 de fevereiro de 2020.

Os munícipes que optarem em pagar as guias parceladas devem procurar o Setor de Tributação da Prefeitura de Nova Santa Rosa, para emissão dos boletos de pagamento até o dia 17 de fevereiro de 2020.

Para quem optar no pagamento parcelado em 6 vezes o desconto será de 5%, também com a primeira parcela vencendo em 17 de fevereiro.

O valor arrecadado é usado para ajudar no custeio da obra executada.

Continue Lendo

Política

Atriz Regina Duarte aceita assumir Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

(Reprodução/Redes Sociais)

A atriz Regina Duarte, aceitou assumir a Secretaria de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ontem ela se encontrou pessoalmente com Bolsonaro, porém, ela pediu um período de “testes” até aceitar ficar na pasta definitivamente.

O nome de Regina veio logo após o então secretário, o dramaturgo Roberto Alvim, ser exonerado, depois usar trechos de um discurso do nazista Joseph Goebbels para falar sobre o futuro da cultura no País.

Regina deve ir a Brasília ainda nesta semana para se “ambientar” com a função.

Em comunicado enviado pela assessoria do Palácio do Planalto, o governo diz que ela estará em Brasília na quarta-feira (22) para conhecer a secretaria, cujo cargo que era de Roberto Alvim, demitido na sexta-feira passada.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.