Administração rondonense busca credito suplementar para enfrentar a Covid-19

Em sessão extraordinária convocada para as 17h00 de hoje, sexta-feira, a Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon baixará para as comissões permanentes um projeto de lei do Poder Executivo que visa a abertura de um crédito adicional especial da ordem de 2 milhões de reais para ações de enfrentamento ao coranavírus.

 Os recursos são da ordem de 2 milhões 

Estes recursos serão provenientes do superávit financeiro, no valor de 1 milhão, 414 mil, 730 reais e 03 centavos; e também do excesso de arrecadação, no montante de 585 mil, 269 reais e 97 centavos.

Entre as ações previstas para combater a pandemia no município estão a aquisição de materiais médico-hospitalares, remédios e equipamentos; prestação de serviços diversos e contratação de pessoal; além da instalação e manutenção do hospital de campanha no Centro de Eventos.

Segundo o prefeito Marcio Rauber, a administração rondonense também está sendo afetada pelos efeitos da crise do COVID-19, o que prejudica o seguimento completo do planejamento orçamentário estabelecido para 2020.

Ao justificar o projeto de lei, o mandatário destaca que a situação que vem sendo atravessada por todos, inclusive com declaração de calamidade pública já decretada pela União e pelo Estado, é sem precedentes.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Cláudio Kohler, o “Claudinho”, informa que, assim como já acontece durante as sessões ordinárias, na sessão desta sexta-feira também não será permitida a presença de público.

A população poderá acompanhar os trabalhos legislativos ao vivo através da TV Câmara, no site www.marechalcandidoronon.pr.leg.br.