Conectado com

Geral

Adriano Backes aponta primeiras ações na Secretaria de Agricultura

A trajetória política do vereador mais votado na eleição passada do município de Marechal Cândido Rondon será detalhada neste sábado em “A Personalidade da Semana”.

 

Concursado ao cargo de motorista de caminhão, Adriano Backes ganhou notoriedade na Secretaria de Agricultura e Política Ambiental como “braço direito” do então secretário Hilário Gauer.

Com o falecimento de Gauer por problemas cardíacos, Backes chegou a ser apontado como seu provável substituto durante o governo de Moacir e Cottica.

Acordos políticos levaram a posse de Ronaldo Pohl como secretário, o que fez com que Adriano Backes fosse deslocado como funcionário comissionado da Secretaria de Assistente Social,

No final daquele governo, se sentindo desprestigiado pelo grupo encabeçado pelo MDB, ele deixou o partido e se filiou ao DEM para ser candidato a vereança pela primeira vez.

Na eleição de 2016, o jovem candidato obteve um total de 1.227 votos e tomou assento na Câmara Municipal.

Durante a legislatura, depois de ter se unido com outros vereadores para eleger Claudio Kohler à presidência da Casa de Leis, Adriano Backes ficou com uma imagem negativa junto ao Executivo Municipal.

Mesmo assim, ele foi convidado para ser secretário de Agricultura e Política Ambiental.

O trabalho realizado na pasta teve papel decisivo na conquista de 1.620 votos na eleição passada para a Câmara Municipal, garantindo a maior votação entre todos os postulantes ao Legislativo.

Recentemente, Adriano Backes foi anunciado pelo prefeito Márcio para ser novamente secretário de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Cândido Rondon…..

 

A entrevista completa com o vearador licenciado para assumir a Secretaria de Agricultura, Adriano Backes, será levada ao ar neste sábado, a partir das 11h00, em “ Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Homem de 68 anos cai da escada e bate a cabeça em residência na Vila Gaúcha

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal

 

Um rondonense de 68 anos foi vitima de acidente doméstico na manhã desta quarta-feira (23) em uma residência na rua Continental, bairro Vila Gaucha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem que subiu em uma escada e sofreu queda, batendo a cabeça na calçada.

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal: está consciente e num primeiro momento, o estado de saúde é satisfatório.

O rondonense de 68 anos será submetido agora a uma bateria de exames.

 

Continue Lendo

Geral

Vereadores defendem aquisição de estrutura para cirurgias urológicas pelo Ciscopar

Assessoria

Requerimento apresentado por vereadores rondonenses, solicita que a administração municipal incentive que o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Ciscopoar adquira equipamentos necessários para a realização de cirurgias urológicas a laser, em especial a fragmentação dos cálculos renais e ureterais altos.

O requerimento, aprovado ontem, é de autoria dos vereadores Rafael Heinrich,Pedro Rauber, Gordinho do Suco, Dionir Briesch, Suko, Neco, Paleta e Vanderlei Sauer.

Atualmente, os pacientes com diagnóstico de cálculos renais atendidos pelo SUS na área de atuação do Ciscopar passam por cirurgias mais invasivas, que exigem maiores cuidados e a permanência em internação hospitalar.

Já as cirurgias a laser são menos invasivas, exigindo menores cuidados pós-operatórios e sem necessidade de permanência em internamento hospitalar, pois a liberação do paciente ocorre no mesmo dia da cirurgia.

Um dos autores do pedido, o vereador Rafael Heinrich, fala da necessidade de melhor estrutura para este tipo de cirurgia……

 

Continue Lendo

Geral

Índios fazem manifestação nesta quarta-feira (23) em Guaira

 

Nova manifestação indígena está acontecendo na manhã desta quarta-feira (23) no município de Guaíra.

Cerca de 300 indígenas estão marchando, desde a área de aldeiamento até a sede do Ministério Publico Federal.

Dezenas de policiais, de diversas forças instaladas na fronteira, acompanham a manifestação, que até o momento transcorre de forma pacífica.

Foi apurado com a Policia Federal de Guaíra, que a manifestação é contra o projeto de lei que quer alterar a regulamentação dos processos de demarcação de áreas indígenas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.