Geral
Afogamentos também são registrados em São Miguel, Medianeira e Altônia

Publicado em:
Além dos rapazes que desapareceram no Lago de Itaipu em Entre Rios do Oeste, outras pessoas morreram por afogamento nos municípios de São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Altônia.
Uma das vítimas tinha 15 anos e continua desaparecida
Uma das vítimas foi Matheus Daniel Farina Schlikmann, 19 anos, que morreu em um açude na localidade de Santa Rita, no município de São Miguel do Iguaçu.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas quando o jovem foi encontrado ele já estava sem vida.
Outro caso de afogamento neste domingo na região Oeste do Estado aconteceu em um rio, na Linha Ouro Verde, no município de Medianeira.
Um homem, que não teve a identidade revelada, estava se banhando em um Recanto quando desapareceu na água.
Um bombeiro civil que se encontrava no local conseguiu resgatar a vítima, mas esta acabou falecendo no interior de uma ambulância do SAMU, a caminho do Hospital de Medianeira.
Por outro lado, o Corpo de Bombeiros de Altônia retomou as buscas na manhã desta segunda-feira pela adolescente de 15 anos que caiu no Rio Paraná, no fim da tarde do dia 11, na região de Altônia, no Noroeste do Estado.
Os bombeiros fazem buscas no perímetro onde aconteceu o acidente.
A jovem estava em uma moto aquática como passageira, momento em que sofreu a queda sem estar com colete salva-vidas.
O condutor até tentou retirar a adolescente da água, mas devido à forte correnteza ele não conseguiu.
A área onde o acidente aconteceu tem 500 metros de extensão de margem a margem. A profundidade é grande no ponto e devido a correnteza, ela pode ter sido arrastada, ou ter ficado presa em galhos de árvores.
As buscas seguem até que tenha visibilidade na água, mergulhadores procuram nos pontos possíveis, e os demais bombeiros seguem por toda margem com barco.

Geral
2º Churrascada do CONSEG Marechal obtém lucro de quase R$ 23 mil
Dinheiro já está no caixa da entidade a disposição das forças policiais

Publicado em:
O Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Cândido Rondon – CONSEG – realizou reunião nesta terça-feira (21) para prestação de contas da 2º edição da Churrascada, realizada no dia 11 de março.
O encontro aconteceu na sede da Acimacar e contou com a presença de membros da diretoria, voluntários e parceiros do CONSEG.
A Churrascada serviu cerca de 500 refeições, resultando no lucro de R$ 22.901,79.
O dinheiro já está no caixa da entidade, a disposição das forças policiais.
No encontro de prestação de contas, os comandantes e representantes das forças policiais presentes (PM, Bombeiros, Policia Civil e BPFron), aproveitaram a ocasião e fizeram novos pedidos – especialmente para manutenção de viaturas e de equipamentos, para que às despesas sejam custeadas pelo Conselho, garantindo que os serviços prestados à população não sejam interrompidos.
O presidente Victor Morel reforçou novamente que o Conseg atua no processo de agilização dos serviços. “Apesar da responsabilidade ser do Governo do Estado, processos licitatórios demoram muito e os serviços que são prestados à população ficam a mercê de interferências. Para evitar que isso ocorra, o Conselho custeia os serviços, dando resposta rápida ao problema, evitando danos no atendimento prestado”, explicou o presidente.
Victor Morel também agradeceu a todos envolvidos na 2º Churrascada, que resultou no recorde de arrecadação. “Agradeço a todos os patrocinadores, apoiadores, as pessoas que adquiriram fichas e especialmente aos membros e voluntários do Conseg. O almoço foi um sucesso”, finalizou o presidente da entidade.
Patrocinadores e apoiadores:
Supermercado Cercar,
Supermercado Copagril,
Supermercado Weimann,
Cerdo e Ganado Alimentos,
Fazenda Rieger,
Labordes Tintas,
Aconchego Restaurante,
Avance Sport,
Isepe Rondon,
AACC,
Empreendimentos Cataratas,
Auto Escola do Ila,
Cooperativa Lar – Unidade MCR
Sicredi,
Sicoob.
Geral
Acimacar convoca reunião para definir datas e horários de funcionamento das empresas

Publicado em:
Encontro está marcado para quinta-feira
A fim de definir as datas e horários especiais de funcionamento das empresas do comércio varejista para os anos de 2023 e 2024, a Acimacar está convocando os empresários para uma reunião com o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Microrregião (Sindicomar).
O evento está agendado para o dia 23 de março, próxima quinta-feira, na sede da Acimacar, às 18h30.
A vice-presidente do Comércio da entidade, Geovana da Silva Krause, lembra que a Acimacar não possui poder legal para definir os horários especiais de atendimento do comércio, contudo, atua como mediadora entre os empresários e o Sindicomar.
Geovana Krause acrescenta que a aprovação desses horários a serem definidos na reunião será homologada posteriormente, sem envolvimento da Acimacar, por meio da negociação entre o sindicato patronal, o Sindicomar, e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo e Região (Sindeto), que representa os trabalhadores da categoria.
Geral
Projeto sobre piscicultura tem encontro hoje à tarde em Pato Bragado

Publicado em:
Está confirmado para as 14 horas de hoje, na propriedade do produtor Rogério Mundt, em Pato Bragado, a realização do 7º módulo do Projeto “Piscicultura Bragadense”, com o tema: “Industrialização do Pescado e Mercado Local e Regional”.
O projeto é desenvbolvido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Pato Bragado em conjunto com o curso de Engenharia de Pesca da Unioeste – Campus de Toledo.
A secretária de Agricultura de Pato Bragado, Jaqueline Vanelli, fala da programação de logo mais…..