Conectado com

Economia

Agencia Sicoob da Avenida Maripá será reinaugurada na segunda-feira (13)

Foto: O Presente

Está programada para a próxima segunda-feira (13) a reinauguração da agencia da Avenida Maripá da cooperativa Sicoob de Marechal Cândido Rondon, localizada próximo ao Supermercado da Copagril.

A nova estrutura integra o plano de expansão do Sicoob para 2020, objetivando maior conforto aos associados.

O presidente da cooperativa, Luciano Cremonese, fala da reinuguração que vai acontecer na próxima segunda-feira (13) destacando outras agencias que serão inauguradas nos próximos meses, incluindo a do município de Pato Bragado…….Ouça Áudio……..

Economia

Sicredi não cobrará tarifa de cheque especial

Assessoria

Comprometido com o crescimento de seus mais de 4 milhões de associados pelo Brasil, o Sicredi, instituição financeira pioneira do cooperativismo de crédito no Brasil, optou por não cobrar a tarifa mensal de 0,25% para limite de cheque especial acima de R$ 500 reais, que passou a valer desde o dia 6 de janeiro, com autorização do Banco Central.

A tarifa é uma alternativa criada pelo Banco Central para compensar as instituições financeiras brasileiras pela limitação nos juros do cheque especial em 8% ao mês, anunciada em novembro do ano passado e também válida desde a ultima segunda-feira.

A limitação dos juros, segundo o governo federal, visa reduzir o custo e a regressividade do serviço.

Para reforçar o melhor uso do dinheiro, em 2019, as 111 cooperativas de crédito do Sicredi promoveram cerca de 5,5 mil ações em mais de 900 municípios brasileiros durante a Semanal Nacional de Educação Financeira (ENEF), uma iniciativa do Banco Central e do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF).

 

Continue Lendo

Economia

Empresa não cumpre com documentação e Marechal Cândido Rondon está sem o transporte publico urbano

O município de Marechal Cândido Rondon está sem o serviço de transporte público urbano.

No ano passado, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizou processo licitatório para concessão do transporte.

Devido ao baixo numero de pessoas que utilizam o transporte no município, houve apenas o interesse de uma empresa, que participou e venceu o certame.

Contudo, na apresentação da documentação da empresa vencedora, houve contestação do Departamento Jurídico da prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

A secretária interina de Mobilidade Urbana, Adriane Kappes Vorpagel, explica a situação e anuncia uma nova licitação para o serviço de transporte público urbano …… Ouça Áudio…..

Continue Lendo

Economia

Prefeito Ila destaca avanços do Projeto Simplifica Marechal

Marechal Rondon está passando por um importante processo quanto a desburocratização na abertura de empresas que não contém risco alto, através da implantação do programa Simplifica Marechal, que foi lançado no dia 12 de dezembro de 2019.

Equipes da prefeitura trabalham há meses no projeto, visando otimizar procedimentos para liberação de licenças imediatas de funcionamento.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Fazenda, através dos departamentos de Alvará e Fiscalização de Posturas, em parceria com as Secretarias de Saúde, através da Vigilância Sanitária, da Secretaria Agricultura e Política Ambiental, através do Departamento de Meio Ambiente, com total apoio do Sebrae.

Na oportunidade do lançamento do projeto também aconteceu a assinatura dos decretos que regulamentam as normas de Posturas e Vigilância Sanitária, as tabelas Graus de Riscos, o processo de anuência prévia, início de atividade, alterações e de baixas por meio do acesso ao site Empresa Fácil, integrado ao RedeSIm, por meio da Vox Tecnologia integrado ao Sistema IPM Gestão Pública.

Trata-se de integração inédita e poderá servir como exemplo a outros municípios, com ganhos para todos os envolvidos.

Nesta semana, aconteceu a assinatura do decreto que regulamenta as ações da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, relativas às classificações do grau de risco para as atividades econômicas sujeitas ao licenciamento ambiental.

A Declaração de Regularidade Ambiental (DRA) será emitida pelo Departamento de Meio Ambiente da prefeitura, quando o empreendimento apresentar as exigências ambientais necessárias e estar em conformidade para a obtenção da licença de funcionamento.

Ontem, representantes das secretarias da prefeitura que estão envolvidas no projeto estiveram reunidos com o prefeito em exercício, Ilário Hofstaetter, o Ila, para falar sobre mais este importante avanço…………………………………..gravação…………………………………….

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.