A Agrícola Horizonte – fabricante de amidos modificados e féculas de milho, mandioca e arroz – de Marechal Cândido Rondon, foi uma das empresas vencedoras do Selo Sesi ODS.
Além de incentivar ações voltadas às questões ambientais, sociais e de governança corporativa, o Selo Sesi ODS teve como objetivo divulgar práticas inovadoras em se tratando de sustentabilidade.
Participaram indústrias e demais empresas instaladas no Paraná com projetos de impacto ambiental, bem como organizações da sociedade civil com atuação em um ou mais estados do Brasil.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão ligados de forma direta com os projetos incentivados de impactos sociais, visto que os mesmos buscam alterar de alguma maneira uma determinada comunidade ou grupo a sua volta, de maneira a abraçar alguma causa.
A Agrícola Horizonte – Amidos Modificados e Féculas de Milho, Mandioca e Arroz – de Marechal Cândido Rondon, foi reverenciada recentemente durante o Selo Sesi ODS.
A empresa foi contemplada por um “Selo de Qualidade” por atender três ODS em seus projetos de “água potável/saneamento; indústria/inovação e infraestrutura; e consumo e produção responsável.
O técnico em Segurança do Trabalho, Lucidio Vorpagel, revela a preocupação que a Agrícola Horizonte tem com a sustentabilidade….