Conectado com

Geral

Agrícola Horizonte reúne funcionários e convidado em ato cívico da Independência

O Desfile Cívico da Independência do Brasil, em Marechal Cândido Rondon, mostrará projetos e ações existentes na rede de ensino.

 

As escolas e CMEIs se organizam para este sábado se apresentarem passando pela Rua Santa Catarina até a Rua Mem de Sá.

O início do evento está marcado para 09h00 e a concentração acontecerá na Avenida Maripá.

Neste ano, o desfile contará somente com a participação de instituições educacionais e terá como tema “Tecnologias e Práticas Educativas”.
A secretária de Educação de Marechal Cândido Rondon, Marcia Winter da Mota, lembra que serão apresentadas ações e projetos existentes na rede de ensino que contribuam para o desenvolvimento do município.

As escolas do interior de Marechal Cândido Rondon têm sua própria programação.

No distrito de Iguiporã o desfile será no sábado, às 09h30.

Já no distrito de Porto Mendes o desfile no domingo, a partir das 9h30.

Ambos os distritos realizarão almoço após o desfile. Novo Horizonte e São Roque irão fazer somente o Ato Cívico nas escolas, no sábado, às 8 horas.

Por outro lado, a Agrícola Horizonte realizou nesta manhã, em frente a sua unidade matriz, na Avenida Irio Jacob Welp, em Marechal Cândido Rondon, um ato cívico em comemoração a Independência do Brasil.

A programação teve o objetivo de resgatar o patriotismo, sentimento de orgulho, amor e devoção à pátria e aos seus símbolos de civismo, tendo sido prestigiada por funcionários, lideranças e demais membros da comunidade.

Um dos destaques foi a participação do Grupo Curumim, de Diamante do Oeste, instituído pelo Exército Brasileiro.

O diretor-proprietário da Agrícola Horizonte, Osvino Ricardi, comenta sobre o momento de civismo realizado nesta manhã.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.