Conectado com

Geral

Agrícola Horizonte reúne funcionários e convidado em ato cívico da Independência

O Desfile Cívico da Independência do Brasil, em Marechal Cândido Rondon, mostrará projetos e ações existentes na rede de ensino.

 

As escolas e CMEIs se organizam para este sábado se apresentarem passando pela Rua Santa Catarina até a Rua Mem de Sá.

O início do evento está marcado para 09h00 e a concentração acontecerá na Avenida Maripá.

Neste ano, o desfile contará somente com a participação de instituições educacionais e terá como tema “Tecnologias e Práticas Educativas”.
A secretária de Educação de Marechal Cândido Rondon, Marcia Winter da Mota, lembra que serão apresentadas ações e projetos existentes na rede de ensino que contribuam para o desenvolvimento do município.

As escolas do interior de Marechal Cândido Rondon têm sua própria programação.

No distrito de Iguiporã o desfile será no sábado, às 09h30.

Já no distrito de Porto Mendes o desfile no domingo, a partir das 9h30.

Ambos os distritos realizarão almoço após o desfile. Novo Horizonte e São Roque irão fazer somente o Ato Cívico nas escolas, no sábado, às 8 horas.

Por outro lado, a Agrícola Horizonte realizou nesta manhã, em frente a sua unidade matriz, na Avenida Irio Jacob Welp, em Marechal Cândido Rondon, um ato cívico em comemoração a Independência do Brasil.

A programação teve o objetivo de resgatar o patriotismo, sentimento de orgulho, amor e devoção à pátria e aos seus símbolos de civismo, tendo sido prestigiada por funcionários, lideranças e demais membros da comunidade.

Um dos destaques foi a participação do Grupo Curumim, de Diamante do Oeste, instituído pelo Exército Brasileiro.

O diretor-proprietário da Agrícola Horizonte, Osvino Ricardi, comenta sobre o momento de civismo realizado nesta manhã.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Projeto Educacional Cooperativo da C.Vale oficializa escolas vencedoras

Foram premiados projetos de escolas de Nova Santa Rosa, Assis e Palotina

A Escola Municipal Getúlio Vargas de Nova Santa Rosa foi uma das três selecionadas pelos melhores projetos educacionais cooperativos .

A C.Vale premiou as escolas que desenvolveram os melhores trabalhos dentro da metodologia do projeto, cuja iniciativa envolveu escolas públicas e particulares de cinco municípios do Paraná que participaram do programa Coopejovem em 2019.

A premiação foi criada para valorizar e reconhecer atividades que estimulem a cooperação em sala de aula e o envolvimento das comunidades com as escolas.

O detalhamento dos projetos permitiu aos professores, equipes pedagógicas e direções conhecer ideias que podem ser aproveitadas em suas escolas.

Depois da premiação, os 170 participantes do encontro se divertiram com os truques de ilusionismo e as brincadeiras do mágico Arcanjo.

Três escolas foram selecionadas pelos melhores projetos educacionais cooperativos.

As professoras Elenir Bourscheid e Cledia Diniz, da Escola Municipal Getúlio Vargas, de Nova Santa Rosa, se destacaram com o projeto “Leiturando – Desenvolvendo o interesse pela leitura e cooperando com o colega”.

A Escola Municipal Ney Braga, de Assis Chateaubriand, foi premiada com o projeto “Disciplina e Cooperação, uma questão de atenção”, e esteve representada pela professora Clemensilva Carvalho.

O terceiro projeto selecionado foi “Pátio da escola: um espaço sócio-educacional cooperativo”, da professora Isolete Jung Gabriel, da Escola Luiz Moacir Percicotti, de Palotina.

Continue Lendo

Geral

Jovem baleado em São Clemente morre no Hospital Bom Jesus

Correio do Lago

O jovem Fernando Dutra, apelidado de “Tigrão”, de 23 anos, morreu nesta madrugada no Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Ele não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, na tarde do último domingo, em São Clemente, distrito de Santa Helena.

O rapaz estava em uma distribuidora de bebidas quando foi surpreendido por um homem, que sacou de um revólver e acionou o gatilho.

A vítima, em desespero, tentou fugir, mas foi seguida pelo atirador, até que caiu e acabou sendo atingida novamente.

Populares socorreram o jovem e o levavam para atendimento médico, mas próximo à pedreira de Sub-Sede, a unidade avançada do Samu encontrou-os e encaminhou o rapaz ao Pronto Atendimento Municipal de Santa Helena.

Em decorrência da gravidade dos ferimentos, Fernando Dutra foi transferido ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, mas não resistiu e faleceu nesta madrugada.

Informações dão conta que o autor do crime se apresentou na Delegacia de Polícia de Santa Helena, foi ouvido e liberado.

Continue Lendo

Geral

Educandários rondonenses discutem calendário letivo 2020

Diretores de Centros Municipais de Educação Infantil, escolas municipais, colégios estaduais e particulares de Marechal Cândido Rondon, estiveram reunidos em assembleia para discutir o Calendário Escolar 2020.

Nos colégios estaduais, o início do ano letivo será no dia 05 de fevereiro, terça-feira.

Já na rede municipal de ensino, as aulas iniciam numa quarta-feira, dia 06 de fevereiro.

A secretária de Educação, Marcia Winter da Mota, dá mais detalhes da assembleia que discutiu o calendário escolar de 2020 de Marechal Cândido Rondon….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.