Conectado com

Geral

Agricultores e caminhoneiros vão engrossar o 7 de setembro em Brasília

Tratores vão participar do desfile na esplanada dos ministérios

 

Produtores rurais e caminhoneiros vão aderir às manifestações do 7 de setembro para defender as pautas oficiais dos atos de rua, tais como a celebração dos 200 anos de independência do Brasil, a defesa das liberdades, o respeito à democracia e a demanda por eleições transparentes.

A liderança dos caminhoneiros prevê a adesão de muitos transportadores autônomos e celetistas aos atos do 7 de setembro em Brasilia, porém a participação de caminhões foi descartada.

Em 2021, alguns trabalhadores foram a Brasília e estacionaram os veículos no gramado da Esplanada dos Ministérios.

O setor agrícola também estará presente, inclusive no desfile cívico-militar de Brasília com pelo menos 27 tratores desfilando junto de grupamentos das Forças Armadas e viaturas das forças auxiliares de segurança pública.

Além de liberar os funcionários e estimular os colaboradores que quiserem participar da manifestação em Brasília, os agricultores também estão hasteando bandeiras do Brasil em suas fazendas e custeando os gastos com publicidade em placas de outdoor para convocar a população para a Esplanada.

O líder caminhoneiro  Janderson Maçaneiro, o Patrola, descarta a hipótese de que a categoria promova o bloqueio de rodovias neste ano, diferente de 2021, quando eles também participaram dos atos e, posteriormente, chegaram a paralisar o fluxo em algumas estradas.

Outro fator que vai aumentar o numero de pessoas em Brasília, são os mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do STF Alexandre de Moraes contra oito empresários acusados de defender um golpe de Estado no Brasil , situação que causou apreensão e indignação inclusive entre caminhoneiros.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Festa do Matambre de Bom Jardim quebra recorde de público

Recorde de publico foi registrado ontem, na Festa Do Matambre Recheado de Bom Jardim, Marechal Cândido Rondon, conforme anuncia o presidente da festa, Guido Herpich….

 

Continue Lendo

Geral

IPTU e Alvará com desconto de 8% devem ser pagos até sexta-feira

A data também é o limite para pagar a primeira parcela, os contribuintes que optarem pelo parcelamento

 

A Secretaria de Fazenda de Marechal Cândido Rondon lembra aos contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 8% para pagamento à vista em cota única, do IPTU e Alvará, que deverão fazê-lo até sexta-feira (10).

A data também é limite para o pagamento da primeira parcela para os contribuintes que optarem pelo fracionamento em seis vezes para o IPTU e quatro vezes para a taxa de coleta de lixo e alvará, porém sem direito a descontos.

Os carnês estão sendo entregues pelos Correios no centro e nos bairros. Já para os distritos, os contribuintes poderão retirá-los nos pontos de costume.

Devido às alterações do CEPs no âmbito do município, o secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, salienta aos contribuintes a necessidade de manter os seus endereços atualizados, possibilitando a efetiva entrega dos carnês.

Em caso de não recebimento dos carnês, os contribuintes poderão se dirigir aos Correios e aos pontos de costume para a retirada.

As guias de pagamento também podem ser retiradas pela internet, no site https://marechalcandidorondon.atende.net/.

O setor de Tributação da prefeitura também está à disposição para orientações. As guias também podem ser requeridas pelo WhatsApp 45 3284-8832 ou 45 3284-8807.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Sindicato Rural se engaja na Campanha SOP Rio Grande do Sul

A sociedade organizada de Mal. Cândido Rondon está engajada na Campanha SOS Rio Grande do Sul, cujo objetivo é angariar donativos às famílias vítimas da tragédia naquele Estado.

São pessoas que perderam suas residências e seus sonhos com a maior inundação da história gaúcha e necessitam de apoio para “começarem praticamente do zero e se reerguerem”.

Dentre as entidades e órgãos assistenciais que estão mobilizados para ajudar na arrecadação de doações às famílias do Sul está o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon.
Quem fala a respeito é o presidente da entidade sindical, Edio Chapla…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.