Conectado com

Agricultura

Agricultores têm ate dezembro para renegociar dividas com redução de 100% nos juros

Produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, inclusive os agricultores familiares, terão até 29 de dezembro para renegociar débitos inscritos na Dívida Ativa da União com descontos de até 100% nas multas, nos juros e nos encargos.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional lançou recentemente esta nova modalidade para também auxiliar o setor agropecuário durante a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19.

Os interessados poderão acessar o site da PGFN para conhecer as condições de refinanciamento e aderir ao programa.

“É importante ressaltar que a modalidade está disponível para adesão dos produtores, no portal Regularize até 29 de dezembro deste ano”, observou o diretor do Departamento de Crédito e Informação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wilson Vaz de Araújo.

Primeiramente, o devedor deve realizar seu cadastro no portal Regularize, ir à opção “Negociação de Dívida” e clicar em “Acessar o Sispar”.

Em seguida, o contribuinte preencherá um formulário eletrônico e saberá se está apto à renegociação e receberá uma proposta de adesão.

O diretor ressalta que o programa de renegociação da dívida tem como objetivo viabilizar a superação da situação transitória de crise econômico-financeira dos produtores rurais e agricultores familiares, potencialmente provocada pelos efeitos do Coronavírus (Covid-19) em sua capacidade de geração de resultados e na perspectiva de recebimento dos débitos inscritos em dívida ativa da União.

O contribuinte interessado deverá prestar informações, perante a PGFN, demonstrando esses impactos financeiros sofridos.

Com base na capacidade de pagamento estimada do contribuinte, será disponibilizada proposta de transação para adesão.

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Assembléia do Sindicato Rural de Mal. Rondon vai debater previsão orçamentária

  Está confirmada para as 14h00 de amanhã, quarta-feira, no auditório da Associação Municipal dos Suinocultores, a Assembléia Geral Ordinária do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon.

Ao convocar os associados a marcarem presença, o presidente da entidade, Êdio Chapla, destaca que o assunto principal do encontro se refere a previsão orçamentária para 2021….

 

Continue Lendo

Agricultura

Produtores que não atualizaram rebanhos na microrregião variam de 3 a 20%

Termina neste mês o prazo da campanha para atualização dos rebanhos no Paraná.

De acordo com a Adapar – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, no Estado, 70% das comprovações já foram realizadas.

Em Mal Rondon, cerca de 20% dos produtores ainda não realizaram a atualização de seus rebanhos.

Segundo a Adapar, 230 mil propriedades no Paraná devem atualizar seus rebanhos, medida adotada em substituição à campanha de vacinação contra a febre aftosa, que desde o ano passado não acontece mais.

O escritório da Agência de MaL Rondon, também é responsável pelos municípios de Mercedes, Quatro Pontes, Pato Bragado e Entre Rios do Oeste.

Segundo o medico veterinário da Adapar, Loreno Egídio Taffarel, nesses municípios o índice dos produtores que ainda não atualizou os rebanhos varia de 3 a 20%…..

Continue Lendo

Agricultura

Brasil caminha para bater novo recorde na produção de alimentos

Os números do 2º Levantamento da safra de grãos 2020/21, divulgados ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento, criam  um clima de  expectativa promissora no agronegócio brasileiro.

A previsão é que    o Brasil  produza  268  milhões e 900 mil  toneladas de alimentos, o que representa 11 milhões e 900 mil  toneladas ou 4,6 % a mais do que a temporada de 2019/2020.

Em relação ao volume estimado no mês passado, houve aumento de 269 mil toneladas.

Com este resultado, o Brasil caminha para bater novo recorde, segundo avalia o presidente  da Companhia Nacional de Abastecimento , Guilherme Bastos…….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.