Conectado com

Agricultura

Agronegócio começa a sentir os efeitos do coronavírus

Divulgação

Os preços das comodities estão caindo e o dólar subindo 

O Paraná tem cinco casos suspeitos do novo coronavírus sendo investigados.

O boletim foi divulgado no fim da tarde desta quinta-feira: apenas uma pessoa está internada.

As suspeitas são de Curitiba, com três pessoas monitoradas, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, e Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Quatro pessoas passaram pela Itália nos últimos dias: um rapaz, de Curitiba, passou pela Indonésia.

Eles já tiveram amostras coletadas e encaminhadas para exames no Laboratório Central do Estado do Paraná.

O Ministério da Saúde descartou a possibilidade na tarde desta quinta, mas a Secretaria de Estado da Saúde disse que ainda considera o caso de uma mulher como suspeito de coronavírus e que vai discutir com a pasta do Governo Federal os motivos para a exclusão do caso.

O primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado no Brasil pelo Ministério da Saúde na quarta-feira, dia 26.

O paciente é um homem de 61 anos que esteve na Itália: o idoso está isolado em São Paulo.

O que os especialistas observam até o momento é que desde o primeiro caso de coronavírus registrado na China, no dia 31 de dezembro de 2019, os mercados internacionais estão em queda acentuada: o preço das comodities caiu e o dólar disparou aqui no Brasil.

Segundo o economista Camilo Motter, a alta no dólar é resultado da incerteza que as comodities, que são ativos de alto risco, estão demonstrando com o avanço da doença no mundo todo.

Uma das procurações de empresários do agronegócio é que o coronavírus prejudique a economia chinesa a ponto de levar o país a revisar os contratos futuros.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli afirma que a exportação de grãos e carnes na região já diminuiu em torno de 10 a 20%.

Apesar da exportação ter diminuído, ela ainda é favorecida pelo dólar alto.

Entretanto, se a crise persistir, até mesmo produtos simples do comércio podem sofrer instabilidades no futuro.

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Sindicato Rural de Marechal Rondon é representado em Encontro Nacional do Agro

Nesta quarta-feira, durante o Encontro Nacional do Agro, em Brasília, lideranças e produtores do setor acompanharam a apresentação do documento “O que Esperamos dos Próximos Governantes”.

 

Realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Agricultura, Marcos Montes, e de diversas outras pessoas ligadas ao agro.

Do público estimado em cerca de 3 mil e 200 pessoas procedentes de praticamente todos os estados brasileiros, o Paraná foi representado por 350 lideranças rurais de todas as regiões.

A delegação liderada pela FAEP contou com a participação de presidentes e diretores de 123 sindicatos rurais, produtores rurais de todos os cantos do Estado e um número significativo de mulheres do campo.

Além de seu presidente Edio Chapla, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon foi representado por João Wochner, Sérgio Barbian, Ricardo Kempfer, Jean Marco Stoef e Vilmar Fulber.

Na ocasião, além de pronunciamentos destacando o agro no país, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil apresentou o documento “O que Esperamos dos Próximos Governantes”.

O diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, citou que o trabalho desenvolvido pela Confederação será encaminhado a todas as Federações e tem quatro pilares principais: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Sustentável.

Ele mencionou que em cada grande área há tópicos, como tecnologia, logística, transporte, mercado internacional, reformas política, administrativa e tributária, saúde, educação, emprego, mercado de carbono, economia verde e agroenergia, entre outros.

Participante do Encontro Nacional do Agro, nesta quarta-feira, em Brasília, a deputada federal e pré-candidata a Senadora pelo PROS, Aline Sleutjes, enaltece o agronegócio brasileiro…

 

Continue Lendo

Agricultura

Rondonenses participam de Encontro Nacional do Agro em Brasília

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil está reunindo nesta quarta-feira, em Brasília, milhares de produtores rurais e lideranças do agronegócio para debater o futuro da atividade.   

 

         Além dos debates sobre as mais variadas demandas do setor, o “Encontro Nacional do Agro” serve para que as lideranças rurais também encaminhem pleitos aos candidatos das eleições de outubro.

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná mobilizou cerca de 350 pessoas, incluindo agropecuaristas e dirigentes sindicais, dentre os quais seis representantes do município de Marechal Cândido Rondon.

Além de seu presidente Edio Chapla, o Sindicato Rural Patronal está sendo representado por João Wochner, Sérgio Barbian, Ricardo Kempfer, Jean Marco Stoef e Vilmar Fulber.

Dentre as muitas autoridades do agronegócio brasileiro que participam do evento organizado pela CNA está o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza…..

 

Continue Lendo

Agricultura

Entidades do agro encaminham pauta de reivindicações a candidatos em Brasília

Milhares de produtores e lideranças do agronegócio estarão nesta quarta-feira, em Brasília, participando de um encontro organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná mobilizou cerca de 350 pessoas, incluindo agropecuaristas e dirigentes sindicais, para cobrar melhorias ao setor produtivo brasileiro.

Além de seu presidente Edio Chapla, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon será representado por João Wochner, Sérgio Barbian, Ricardo Kempfer, Jean Marco Stoef e Vilmar Fulber.

De acordo com Chapla, na oportunidade será entregue um documento contendo uma pauta de reivindicações aos principais postulantes a cargos eletivos em nível federal…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.