Agrônomo avalia safra de verão e projeta a safrinha na micorregião de Marechal Rondon

Com a projeção de que cerca de 50% por cento da área de soja já tenham sido colhidos, o engenheiro agrônomo Cristiano da Cunha, da Agrícola Horizonte, acredita que a produtividade deva girar entre 110 e 120 sacas por alqueire na microrregião de Marechal Cândido Rondon.   

 

É grande a movimentação de colheitadeiras empregadas na colheita da safra de soja, assim como de caminhões carregados com os grãos nos silos de cooperativas e demais empresas de recebimento.

Nesta semana foi possível observar colheitas em áreas maiores e com mais produtividade, uma vez que as primeiras lavouras colhidas sofreram em maior escala os impactos da falta de chuvas.

]Embora tenham sido tardias em alguns casos, as chuvas que retornaram no início de janeiro conseguiram melhorar o desempenho de muitas lavouras e a expectativa aumentou quanto a uma boa colheita.

Os números estão sendo melhores do que o esperado no geral, o que trouxe um otimismo elevado no que diz respeito ao milho segunda safra, mais conhecido como milho da safrinha.

O engenheiro agrônomo Cristiano da Cunha, da Agrícola Horizonte, de Marechal Cândido Rondon, faz um balanço completo da safra de soja e também da implantação da safrinha de milho….