Rádio Difusora do Paraná

Ainda há centenas de clientes sem energia elétrica na região de MCRondon: Copel segue trabalhando

O temporal registrado na madrugada de domingo provocou estragos na rede de energia elétrica da Copel, que abastece a subestação de Marechal Rondon: ainda há centenas de clientes sem energia.

O pico maior registrado foi de 6.800 unidades consumidoras sem energia elétrica na microrregião de Marechal Rondon; a maior parte, concentrada na sede urbana rondonense.

O gerente do escritório local, Erlon Carlo Canedo, que é rsponsavel pelo atendimento em dez municípios da microrregião, informou que houve um problema no alimentador que atende essa região.

Imediatamente, diversas equipes foram acionadas para resolver o problema, contudo, centenas de clientes da Copel ficaram sem energia ao longo do dia e alguns ainda permanecem sem.

O temporal de domingo provocou estragos mais graves em outras regiões do Estado do Paraná, como nos municípios de Francisco Beltrão, Medianeira e Realeza.

O ponto alto registrado pela diretoria estadual foi de 90 mil clientes sem eletricidade.

A Copel informou que mais de 140 equipes de todas as regiões do Estado do Paraná foram mobilizadas para resolver o problema e muitas deles seguem na ativa.

Em contato agora a pouco com o gerente da Copel em Marechal Rondon, Erlon Carlo Canedo, este informou que ainda há unidades consumidoras sem energia elétrica nessa região atendida pelo escritório rondonense.

Segundo a ultima atualização de dados, as 8h desta segunda-feira (27) na região de Marechal Rondon ainda existem 400 unidades consumidoras sem energia elétrica.

O gerente Erlon confirma que a Copel ainda tem 45 chamados de emergência mais 10 serviços de manutenção de rede.

Ele afirmou que ontem o serviço rendeu bastante, mas que não foi possível atender toda a demanda.

As equipes da Copel seguem trabalhando nesta segunda-feira, e a previsão é de que tudo seja normalizado até o final do dia.