Conectado com

Geral

Alemanha fechará fronteiras contra pandemia de coronavírus

Chanceler alemã Angela Merkel Markus Schreiber/AP

Decisão foi tomada pela chanceler Angela Merkel e vale a partir desta segunda-feira. Rotas afetadas ligam o país a França, Áustria e Suíça

 

A Alemanha vai fechar as suas fronteiras com os países vizinhos França, Áustria e Suíça a partir desta segunda-feira, dia 16. A decisão foi tomada pela chanceler Angela Merkel, segundo informação publicada pelo jornal alemão Bild. O objetivo é conter a pandemia de coronavírus, cujo epicentro se concentra agora na Europa, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS).

As fronteiras com esses três países do lado Sul e Oeste são de livre acesso devido ao Acordo de Schengen. A partir das 8 horas desta segunda, essas vias serão controladas. Só será liberado o transporte internacional de mercadorias e a circulação de cidadãos que moram e trabalham nessa região fronteiriça.

Na madrugada deste domingo, a Polônia também fechou a fronteira com a Alemanha, República tcheca, Eslováquia e Lituânia. As autoridades do país anunciaram que os poloneses que quiserem regressar ao país terão que se submeter a uma quarentena de quatorze dias.

A Alemanha já registrou pelo menos nove mortes de pacientes com coronavírus e mais de 4.500 casos de infecção. “A propagação do vírus precisa diminuir. A regra básica deve ser: quem não precisa cruzar a fronteira urgentemente não deve fazê-lo”, disse Thomas Strobl, ministro do Interior do estado de Baden Wurttemberg.

Fonte: VEJA

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Justiça absolve rondonenses no caso das consultas de fisioterapia

O Poder Judiciário de Marechal Rondon absolveu o ex prefeito Moacir Froehlich, dois ex-secretários municipais, uma ex-servidora e mais um profissional da área de fisioterapia, no caso das consultas que, conforme a denúncia, teriam apresentado irregularidades no processo licitatório.

O ex prefeito Moacir teve na defesa o advogado Oscar Nasihgil; a ex-secretária de saúde, Elvani Capitani Turmina – a Mari da Saúde os advogados Christian Guenther e Marcelo Schimmel; o ex secretário de fazenda Clair Zoia e o médico fisioterapeuta,Dartel Ferreira de Lima o advogado João Bersch; e a servidora municipal Vera Drehmer os advogados Antônio França e Karina Nasihgil

O advogado João Bersch fala em nome dos demais advogados envolvidos no caso, que teve a sentença publicada na noite deste domingo (29)…

 

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon tem o primeiro caso confirmado de coranavirus: uma jovem de 25 anos que viajou para outro estado.

Reportagem com Maiko Bucker

A secretária de saúde de Marechal Rondon, Marciane Specht, informou que o sistema do Estado apresenta problemas para atualização dos dados, mas que a Regional de Saúde já foi informada dos novos números. Demais municípios do Paraná também estão encontrando problemas para atualização.

Boletim Corona MCR 29.03.20 A4 (1) (3)

Continue Lendo

Geral

Gusttavo Lima faz show de 5 horas na quarentena e ‘quebra a internet’

Gusttavo Lima quebrou a internet neste final de semana. Em quarentena na sua casa por causa da pandemia do coronavírus, o sertanejo resolveu fazer um show online com cinco horas de duração.

A live “Buteco em Casa”, transmitida pelo YouTube e pelas redes sociais, começou às 20h de ontem e entrou na madrugada de hoje. O artista chegou ao topo dos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter.

No total, ele cantou cem músicas e arrecadou mais de R$ 100 mil e 50 toneladas de alimentos e insumos hospitalares, que serão doados para ajudar no combate ao coronavírus. Nas redes sociais, internautas comentaram e cantaram junto com o sertanejo durante as cinco horas de show.

 

Fonte: UOL

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.