Conectado com

Geral

Alterações no sentido de vias e preferenciais estão valendo na região central de Marechal Rondon

Foto: Assessoria

Trechos das ruas Paraná e Santa Catarina passam a ser binários. Em três cruzamentos houve a alteração da preferencial

Conforme já divulgado há algumas semanas, mudanças no trânsito estão ocorrendo na região central de Marechal Cândido Rondon. A Secretaria de Mobilidade informa que todas as alterações estão em vigor e pede a atenção dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. As sinalizações vertical e horizontal já foram instaladas e indicam os novos sentidos das vias e preferenciais. Além disso, faixas alertam que houve mudanças.

Trechos das ruas Paraná e Santa Catarina passam a ser binários, da rua Dom João VI até a rua Cabral, ou seja, a rua Santa Catarina passa a ser mão única nesse trecho no sentido bairro-centro, já a Paraná também se torna mão única, no sentido centro-bairro, seguindo o sentido já existente na região central.

Preferenciais

Outra alteração é a mudança de preferencial em três cruzamentos. Nas ruas Mem de Sá e Santa Catarina, a preferencial é para quem transita na Mem de Sá, e não mais para quem dirige pela rua Santa Catarina, como vinha acontecendo. Outro trecho onde houve mudança de preferencial é no cruzamento da rua Paraná com a 12 de Outubro. Agora, a parada é para quem está na rua 12 de Outubro. Já outro cruzamento com intervenção é na Mem de Sá com a rua Paraná. A parada obrigatória é para quem está na Mem de Sá.

Segurança

Conforme o secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, as alterações visam aumentar a segurança, facilitar o acesso ao centro e também o escoamento dos veículos do centro para os bairros, ou seja, um modelo de trânsito moderno e eficiente.

“As intervenções foram realizadas para dar maior fluidez ao tráfego e implantar um modelo de trânsito mais moderno e seguro. O município de Marechal Rondon também adere ao sistema viário binário, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com sentido único”, destacou o secretário.

Ele lembrou ainda que nos últimos dez anos, a frota aumentou cerca de 80% em Marechal Rondon, passando para aproximadamente 48 mil veículos. “Trata-se de uma concentração enorme, principalmente na área central, gerando grande preocupação. O Coetran (Conselho Executivo de Trânsito) aprovou estas mudanças”, menciona o coronel Welyngton.

Atenção

O secretário reforça que tudo está devidamente sinalizado e reitera o pedido de atenção aos motoristas. “Colocamos faixas de advertência chamando a atenção em relação às mudanças de fluxo, por isso pedimos que os condutores redobrem os cuidados. Temos que dirigir com atenção, olhando a sinalização, para melhorar o trânsito e diminuir os acidentes”, frisa o secretário.

Pode ser uma imagem de rua, estrada e texto que diz "ATENÇÃO MUDANÇA TRANSITO NO"

 

Pode ser uma imagem de ‎1 pessoa, estrada, rua e ‎texto que diz "‎Μα Oون ATENÇÃO MUDANÇA TRÂNSITO NO‎"‎‎

Pode ser uma imagem de rua e estrada

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, estrada e rua

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, rua e estrada

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, rua e estrada

Pode ser uma imagem de rua e estrada

Pode ser uma imagem de rua e estrada

Pode ser uma imagem de ‎1 pessoa, rua, estrada e ‎texto que diz "‎S0 ATENCÃO MUDANÇA TRÂNSITO א‎"‎‎

Pode ser uma imagem de ao ar livre

 

Fonte: Assessoria

Geral

Desfile no dia 25 de julho destacará potencialidades de Marechal Cândido Rondon

Em 2022, o município comemora 62 anos

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon e a Fundação Promotora de Eventos (Proem) trabalham na organização da Expo Rondon 2022, que será realizada de 21 a 25 de julho. A grade de shows já está definida, porém, as demais atrações estão sendo programadas.

Um dos atrativos que comporá o evento que comemora os 62 anos do município será o desfile, no dia 25 de julho, segunda-feira, data de aniversário do município. O evento é coordenado pelas secretarias de Educação, de Esporte e Lazer e de Cultura, e objetiva demonstrar as potencialidades de Marechal Cândido Rondon.

O desfile será realizado na rua Santa Catarina, com início às 8h30. Terá a participação de entidades, clubes de serviços, associações, empresas, forças policiais, como o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com sede no município e que neste ano comemora dez anos de atividades.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e ao ar livre

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Rede de apoio à criança e ao adolescente reúne-se nesta sexta-feira em Marechal Rondon

Ampliar a rede de proteção no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Esta é a proposta do seminário que acontece a partir das 8h30 desta sexta-feira (20), tendo por local a sala do Tribunal do Júri do campus rondonense da Unioeste.

O evento contará com palestras que serão ministradas pelos promotores Caio Marcelo Santana di Rienzo e Marcus Vinicius Ferraz Homem Xavier, com o tema: “Encaminhamento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no município de Marechal Cândido Rondon”.

Durante a tarde, a assistente social Francielle Toscan, do Ministério Público de Foz do Iguaçu, discorrerá sobre “A identificação das formas e dos sinais da violência contra crianças e adolescentes”. A assistente social Rosilene Marciana Figur Bischoff, do Serviço de Acolhimento Municipal, conduzirá a apresentação do protocolo de atendimento às crianças e adolescentes em situação de violência sexual.

Projeto

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fernanda Schmitt, expõe que a programação receberá a participação dos profissionais que atuam atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de violência. “É uma determinação do prefeito Marcio Rauber a adoção de medidas que combatam o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, pontua.

O projeto é uma realização da Secretaria de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon e do CMDCA, com o apoio do campus local da Unioeste e do Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (NEDDIJ).

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Solenidade hoje na Acimacar marcará troca de comando nos bombeiros de Marechal Rondon

Solenidade programada para a noite desta quinta-feira, marcará a passagem de comando do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon.

Na ocasião, o Major Tiago Zajac dos Santos, oficializará sua saída de Marechal Rondon, passando o cargo ao capitão Guilherme Rodrigues de Lima.

Tiago Zajac deixa o comando dos bombeiros rondonenses após sete anos frente a corporação, motivado por sua promoção na carreira militar, sendo promovido de capitão para major: ele desempenhará funções agora nos bombeiros de Cascavel.

Para comandar os bombeiros de Marechal Rondon, foi designado pelo comando regional o capitão Lima, que desde 2017 comanda os bombeiros de Palotina.

A solenidade de passagem de comando do 3º Subgrupamento dos bombeiros de Marechal Rondon está programada para as 19 horas de hoje, no auditório da Acimacar, e contará com a presença de autoridades militares, politicas e convidados.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.