Conectado com

Geral

Alterações no sentido de vias e preferenciais estão valendo na região central de Marechal Rondon

Foto: Assessoria

Trechos das ruas Paraná e Santa Catarina passam a ser binários. Em três cruzamentos houve a alteração da preferencial

Conforme já divulgado há algumas semanas, mudanças no trânsito estão ocorrendo na região central de Marechal Cândido Rondon. A Secretaria de Mobilidade informa que todas as alterações estão em vigor e pede a atenção dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. As sinalizações vertical e horizontal já foram instaladas e indicam os novos sentidos das vias e preferenciais. Além disso, faixas alertam que houve mudanças.

Trechos das ruas Paraná e Santa Catarina passam a ser binários, da rua Dom João VI até a rua Cabral, ou seja, a rua Santa Catarina passa a ser mão única nesse trecho no sentido bairro-centro, já a Paraná também se torna mão única, no sentido centro-bairro, seguindo o sentido já existente na região central.

Preferenciais

Outra alteração é a mudança de preferencial em três cruzamentos. Nas ruas Mem de Sá e Santa Catarina, a preferencial é para quem transita na Mem de Sá, e não mais para quem dirige pela rua Santa Catarina, como vinha acontecendo. Outro trecho onde houve mudança de preferencial é no cruzamento da rua Paraná com a 12 de Outubro. Agora, a parada é para quem está na rua 12 de Outubro. Já outro cruzamento com intervenção é na Mem de Sá com a rua Paraná. A parada obrigatória é para quem está na Mem de Sá.

Segurança

Conforme o secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, as alterações visam aumentar a segurança, facilitar o acesso ao centro e também o escoamento dos veículos do centro para os bairros, ou seja, um modelo de trânsito moderno e eficiente.

“As intervenções foram realizadas para dar maior fluidez ao tráfego e implantar um modelo de trânsito mais moderno e seguro. O município de Marechal Rondon também adere ao sistema viário binário, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com sentido único”, destacou o secretário.

Ele lembrou ainda que nos últimos dez anos, a frota aumentou cerca de 80% em Marechal Rondon, passando para aproximadamente 48 mil veículos. “Trata-se de uma concentração enorme, principalmente na área central, gerando grande preocupação. O Coetran (Conselho Executivo de Trânsito) aprovou estas mudanças”, menciona o coronel Welyngton.

Atenção

O secretário reforça que tudo está devidamente sinalizado e reitera o pedido de atenção aos motoristas. “Colocamos faixas de advertência chamando a atenção em relação às mudanças de fluxo, por isso pedimos que os condutores redobrem os cuidados. Temos que dirigir com atenção, olhando a sinalização, para melhorar o trânsito e diminuir os acidentes”, frisa o secretário.

Pode ser uma imagem de rua, estrada e texto que diz "ATENÇÃO MUDANÇA TRANSITO NO"

 

Pode ser uma imagem de ‎1 pessoa, estrada, rua e ‎texto que diz "‎Μα Oون ATENÇÃO MUDANÇA TRÂNSITO NO‎"‎‎

Pode ser uma imagem de rua e estrada

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, estrada e rua

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, rua e estrada

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, rua e estrada

Pode ser uma imagem de rua e estrada

Pode ser uma imagem de rua e estrada

Pode ser uma imagem de ‎1 pessoa, rua, estrada e ‎texto que diz "‎S0 ATENCÃO MUDANÇA TRÂNSITO א‎"‎‎

Pode ser uma imagem de ao ar livre

 

Fonte: Assessoria

Geral

Jovem de 20 anos morre após ser arrastada por cavalo

Foto: Oeste Agora

A menina e uma amiga passeavam a cavalo por uma estrada rural

Essa tragédia aconteceu nesta sexta-feira, 19 de abril, quando Júlia Andryeli Nunes Lima, de 20 anos, sofreu um acidente enquanto passeava com a sua égua, Zara, na área rural de Dom Armando, Missal, na companhia de uma amiga, que montava outro cavalo.

Segundo relatos de testemunhas, Zara teria se assustado e disparou. Júlia teria ficado presa pelo pé no estribo e arrastada por mais de um quilômetro pela estrada de terra. Apesar da rápida resposta do SAMU, Júlia foi declarada morta no local.

A amiga que a acompanhava entrou em estado de choque e precisou ser internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia e remoção da Polícia Científica.

Júlia, morava em Sub Sede, Santa Helena e deixa para trás uma filha de dois anos, e sua memória será lembrada por todos que a conheceram e pelo carinho especial que tinha com a égua Zara, que fazia questão de compartilhar nas redes sociais.

 

Fonte:  Oeste Agora.

 

Continue Lendo

Geral

Igreja Congregacional do Brasil realiza Bazar dos Trocados amanha

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB), de Marechal Cândido Rondon realizará neste sábado, a 12° edição do Bazar dos Trocados, das 9 as 13 horas, na sede da igreja.

Serão comercializados roupas (masculino, feminino e infantil), calçados e utilidades doméstica com valor simbólicos, conforme destaca o vice-presidente de eventos da Igreja Congregacional do Brasil, Vanderlei Britzke…

 

Continue Lendo

Geral

Comunidade Show domingo no Primavera terá o projeto Brincando no Bairro

Neste domingo, inicia o roteiro do maior programa dos bairros e distritos de Marechal Rondon, o “Comunidade Show”.

O primeiro evento será no Jardim Primavera, tendo por local a Associação de Moradores, onde serão ofertados serviços gratuitos no horário das 9 da manha ao meio-dia, com o sorteio de muitos prêmios.

Para participar, basta estar no evento, preencher cupom e torcer.

Outro atrativo do “Comunidade Show” para domingo agora no Primavera, será a presença do projeto Brincando no Bairro, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Diversos brinquedos serão disponibilizados para a criançada no horário das 9 às 12, e das 14 as 19 horas, todos gratuitos, conforme comenta o secretario rondonense de esportes, Diogo Schneider, o Bolha…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.