Acompanhado de sua professora, o estudante participará da solenidade de premiação no dia 07 de novembro
João Miguel Garz Kraemer, estudante do 2º ano da Escola Municipal Professora Julia Wanderley, do distrito de Novo Horizonte, interior de Marechal Cândido Rondon, foi selecionado para participar da premiação do Programa Agrinho. Ao ter sua redação classificada na fase regional, João Miguel garantiu para si e sua professora um smartphone.
No próximo dia 07, acompanhado da professora Maira Santanna de Oliveira, o aluno participará da solenidade de premiação do Agrinho, em Curitiba. João Miguel concorre a um tablet.
Temática
Graciele Cristiane Rambo, diretora do educandário rondonense, expõe que o tema “Sustentabilidade Ambiental”, abordado pelo programa, possibilitou à escola desenvolver projetos centrados na sensibilização ambiental dos alunos e da comunidade.
“Ter um aluno selecionado é motivo de muita alegria. Isso é resultado do excelente trabalho desenvolvido por toda a escola. Como professora, posso dizer que o que torna nosso trabalho gratificante é percebermos que os alunos conseguem captar a mensagem transmitida. Assim, a premiação serve de incentivo para que todos os participantes acreditem em suas capacidades”, pontua.
O que é o Agrinho
O Programa Agrinho é considerado um dos maiores programas de responsabilidade social do país. A iniciativa é da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), resultado de uma parceria entre o SENAR-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, administração regional do estado do Paraná), governo do Paraná, além de outras instituições públicas e privadas.
O programa privilegia a interdisciplinaridade e procura levar às escolas da rede pública novas maneiras de interpretar a temática ambiental. Por isso, o tema deste ano é “Sustentabilidade Ambiental”.
Fonte: Assessoria