Geral
Alunos de Mercedes participam hoje da prova Paraná

Publicado em:
Criada para identificar as dificuldades de aprendizagem dos alunos nas disciplinas de matemática e português, a Prova Paraná está sendo aplicada hoje pela terceira vez no ano nas escolas públicas do estado.
Em Mercedes também participam da avaliação todos os alunos do quinto ano da rede municipal que aderiram ao projeto.
A Prova Paraná será aplicada para mais de um milhão de estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º e 4º anos do Ensino Médio, além das turmas da Educação para Jovens e Adultos no estado.
O secretário municipal de Educação e Cultura de Mercedes Gilson Backes fala sobre esta prova que está sendo aplicada envolvendo os alunos da rede estadual e municipal naquele município.
Por outro lado, em parceria com o Sicredi através do programa a União Faz a Vida, outro evento estará acontecendo amanhã envolvendo os alunos da rede municipal e também parte da rede estadual de ensino, do maternal até o sexto ano conforme destaca o Secretário de Educação e Cultura de Mercedes..

Geral
Moradores dizem ter visto onça em Alto Santa Fé

Publicado em:
A primeira aparição do animal aconteceu na semana passada.
Moradores de Alto Santa Fé, distrito de Nova Santa Rosa entraram em contato com a reportagem do Portal nesta quarta-feira pedindo que a comunidade fique em alerta, pois uma onça foi vista na vila.
Dois moradores viram o animal a solta, a primeira vez foi na semana passada e a segunda vez aconteceu nesta quarta-feira (31), por volta do meio dia.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa
Geral
Cooperativas rondonenses iniciam mobilização pelo Dia C

Publicado em:
O Conselho das Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), iniciou as deliberações para a definição das ações que serão realizadas no Dia de Cooperar, conhecido como “Dia C”, que neste ano será comemorado em 08 de julho.
Além da Cooperativa Agroindustrial Copagril outras nove cooperativas do município estarão envolvidas, cada uma programando suas atividades: Cercar, Cooperagir, Cresol, Frimesa, Lar, Sicoob Confiança, Sicredi Aliança PR/SP, Unimed Costa Oeste e Uniprime.
O Dia de Cooperar, é um programa de responsabilidade social do cooperativismo, que tem como principal objetivo, incentivar o voluntariado.
Além disso, a data celebra os projetos de responsabilidade socioambiental desenvolvidos pelas cooperativas, e os compartilham com a comunidade.
As ações do Dia C devem estar alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo eles: a proteção do meio ambiente, a educação, a saúde e bem-estar, a redução das desigualdades e o trabalho decente.
O encontro definiu e programou as atividades que serão desenvolvidas durante os períodos da manhã e tarde envolvendo:Plantio de mudas; Passeio ciclístico com saída do Lago Municipal e chegada na Praça Willy Barth; oficinas culturais, com atividades circenses e contação de histórias; estações de saúde: testes de visão e odontológico gratuitos; e Distribuição de mudas.
Geral
Emoção marca formatura do PROERD em Marechal Rondon

Publicado em:
Com auditório Ecos da Liberdade de Mal Rondon lotado, aconteceu ontem a noite a formatura de cerca de 330 alunos no Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
Diversas autoridades estaduais, municipais, familiares e convidados participaram do evento e representando o Poder Legislativo rondonense, esteve o presidente vereador Soldado Sauer…..
Fotos: Assessoria