Com a chegada do final de ano e das projeções feitas em torno da safra 2022/23 pela Companhia Nacional de Abastecimento, as cooperativas agropecuárias encaminham o fechamento de seus balanços financeiros.
Crise na suinocultura, adversidades climáticas, mercado financeiro, quebra de safra dentre outros fatores, influenciam negativamente nos números de final de ano.
Ao avaliar 2022, o presidente da Copagril, Ricardo Silvio Chapla, afirma que, para a cooperativa, o ano foi de dificuldades…..
O Sistema Ocepar vai reunir profissionais de assistência técnica, agrônomos e executivos das cooperativas do Paraná para debater as perspectivas em relação à safra 2022/23 e as condições climáticas previstas para o ciclo.
O evento será promovido virtualmente no dia 5 de janeiro, das 14 às 15 horas e 30 minutos e a diretoria executiva da entidade irá realizar a abertura da programação.
O meteorologista Luiz Renato Lazinski foi convidado a apresentar o prognóstico climático para 2023.
Na sequência, o coordenador de Desenvolvimento Técnico da Ocepar, Sílvio Krinski, e o analista da área de mercado, Salatiel Turra, irão discorrer sobre a safra paranaense 2022/23.