Conectado com

Geral

Apagões no final de semana incrementam a discussão sobre “crise energética”

Piora no cenário hidrológico brasileiro aumenta o risco de desabastecimentos pontuais

 

Algumas cidades brasileiras tiveram apagões no final de semana aumentando as especulações em torno da crise hídrica e o risco de o País enfrentar maiores dificuldades no fornecimento de energia.

Os fatos recentes ocorreram  em cidades dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais , porém o  Operador Nacional do Sistema  informou em nota distribuída  neste domingo  que o blecaute não teve relação com a crise hídrica, e sim com um problema em uma subestação de energia.

Apesar disso, a piora no cenário hidrológico brasileiro aumentou o risco de desabastecimentos pontuais, ou seja,  os chamados blecautes ou apagões,  já a partir de outubro e porque a probabilidade de um racionamento de energia no país mais que triplicou desde agosto.

A análise está em relatório sobre a crise hídrica, assinado pelos analistas de energia elétrica e de saneamento Maíra Maldonado e Victor Burke.

Conforme os especialistas, chegou 27% menos água do que o esperado aos reservatórios das hidrelétricas no mês de agosto e a geração de fontes hídricas e térmicas também ficou abaixo da projeção feita anteriormente.

Essas perdas foram parcialmente compensadas por medidas adotadas pelo governo brasileiro e pela geração solar e eólica acima das expectativas, o que, entretanto, não foi suficiente para evitar que o nível de água armazenada para a geração de energia baixasse, caracterizando um cenário “significativamente pior” de setembro em diante.

Essas condições também foram indicadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico , que apontou a necessidade de incrementar a oferta para evitar cortes.

Como resultado, estimativas anteriores foram atualizadas, fazendo a probabilidade de racionamento nos próximos 12 meses saltar de 5,5%  no relatório do início de agosto , para 17,2%.

O anúncio dos programas de incentivo financeiro em troca de redução voluntária de demanda, tanto para o mercado livre de energia quanto para o mercado regulado, vem nesse sentido, aliado à contratação de usinas adicionais, a importação de energia de países vizinhos e o adiamento de manutenções programadas.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Uopeccan faz campanha para incentivar doação do imposto de renda

Divulgação

Entidade trabalha com dois projetos sociais

 

Com a declaração do Imposto de Renda em andamento, muitas entidades assistenciais de Marechal Rondon e região estão fazendo campanhas para que no ato da declaração, o contribuinte informe qual entidade estará identificando para receber algum tipo de benefício.

Dentre essas instituições, está o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

A direção hospitalar esclarece que muitos não sabem, mas essa contribuição é totalmente legal, segura e ajuda a incentivar projetos importantes para o tratamento do câncer de crianças, adolescentes e adultos.

Todos os anos, a Uopeccan busca recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente, dois projetos estão autorizados para receber doação e que serão de grande valia para continuar prestando um serviço de qualidade a toda população.

A diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, explica que além de contribuir com uma causa importante, a pessoa está ajudando a salvar milhares de vidas, pois com os recursos recebidos, é possível melhorar, ainda mais, o serviço, seja adquirindo novos equipamentos, capacitando os profissionais, modernizando o hospital, entre tantas outras ações.

A Uopeccan oferece todo o suporte necessário para as pessoas físicas ou jurídicas que desejam destinar o imposto, mas tem dúvidas sobre como fazer.

Por isso, foi disponibilizado um telefone que é o: (45) 45 2101-7051 .

Um dos projetos do Hospital do Câncer é o “ Cuidando com Amor” que promove o apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, viabilizando um tratamento digno e com qualidade de vida aos pacientes pediátricos. Valor do projeto: R$ 1.049.253,00.

O outro projeto é o Raio de Luz, que visa a aquisição de acessórios para a equipagem do setor de radioterapia: o valor desse projeto é de R$ 4.833.193,34.

Tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, anualmente.
Importante observar a legislação vigente, conforme a forma de apuração contábil – trimestral ou anual.

 

Continue Lendo

Geral

Troféu Difusora/Sicoob/Farmácias Brava/Certo Imóveis começa hoje com jogo entre Quatro Pontes e Pato Bragado

Reportagem com Guilherme Heinzen

 

Continue Lendo

Geral

Ila assume como prefeito em exercício

Durante ato realizado no início da manhã desta quinta-feira (02), na sala de reuniões do gabinete da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, ocorreu a transmissão do cargo de prefeito a Ilario Hofstaetter (Ila).

Neste período, Ila atua como chefe do Poder Executivo de Marechal Rondon, na condição de prefeito em exercício.

Além de Marcio Rauber e de Ila, estiveram presentes à assinatura da portaria, o secretário municipal de Administração, Marcelo Portela. A Portaria nº 690/2024 foi assinada pelo prefeito em exercício, Ila, e pelo secretário de Administração.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas estudando e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, estudando e texto

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.