Conectado com

Geral

Ônibus furtado é recuperado no pátio de empresa rondonense: um casal foi preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde desta terça-feira (26) em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, um ônibus que havia sido furtado pouco mais de um mês atrás em Rolândia, norte do estado. Um casal foi detido pelo crime de receptação.

Uma pessoa que não quis se identificar passou para a PRF a informação de que um ônibus clonado estaria estacionado dentro de uma empresa no bairro Higienópolis, em Marechal Cândido Rondon.

Ao chegar no local, os agentes da PRF foram recepcionados por um homem e uma mulher, proprietários da empresa, especializada em serviços de plotagem.

O ônibus estava estacionado nos fundos do imóvel, sem a maioria dos 31 bancos dos passageiros, o que é um indício de utilização do veículo para o transporte de cargas ilícitas. Dentro do ônibus foram encontrados restos de caixas de cigarro, além de um tipo de aparelho de radiocomunicação geralmente usado por contrabandistas.

Com placas clonadas, o ônibus havia sido furtado no último dia 20 de outubro, em Rolândia.

Ambos os proprietários alegaram que um outro homem havia deixado o veículo na empresa cerca de quatro horas antes, para retirada dos adesivos. Nenhum deles soube dizer a identificação desse homem.

Questionados se não estranharam o fato de o ônibus estar sem os bancos, disseram não entrar nos veículos de clientes.

A PRF encaminhou o homem, de 57 anos de idade, e a mulher, de 50 anos, à Delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

 

FONTE: Polícia Rodoviária Federal

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.